Quantos amigos você tem no seu perfil do Facebook? Muitos ou poucos? Pesquisadores da Universidade College de Londres descobriram que quem possui mais amigos na rede social tem o cérebro maior.
Os pesquisadores queriam investigar quais as mudanças cerebrais que o uso constante da internet poderia trazer para os seres humanos. Para isso, eles analisaram imagens do cérebro de 125 estudantes universitários, usuários assíduos do Facebook, e compararam o tamanho do cérebro de cada um com a quantidade de amigos na rede.
De acordo com o The Australian, os pesquisadores descobriram que a área cinza do cérebro dos voluntários com mais amigos é maior do que a dos que possuem menos contatos no Facebook.
A área cinza do nosso cérebro é a responsável por captar os acontecimentos, memorizar ocasiões e também desenvolver respostas emocionais para diferentes situações.
Os cientistas ainda não sabem se o aumento de determinadas regiões do cérebro está diretamente relacionado com o fato de um ser humano ter mais amigos ou se isso simplesmente facilita a pessoa a ser mais sociável e automaticamente, fazer mais amigos.
“A pergunta agora é como essas estruturas mudam ao longo do tempo e isto nos irá ajudar a responder outra pergunta sobre como a internet modifica nossos cérebros”, afirmou Ryota Kanai, um dos autores do projeto, que acaba de ser publicado no Proceedings of the Royal Society B..
Fonte: Geek
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.