nav-left cat-right
cat-right

Sinais de Deus

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E vamos para mais uma semana sob a graça e proteção do Pai. E para meditarmos um pouco no dia de hoje, escolhi uma passagem em Juízes 6:39 que diz assim:

“E disse Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira, se ainda falar só esta vez; rogo-te que só esta vez faça a prova com o velo; rogo-te que só o velo fique seco, e em toda a terra haja o orvalho.”

Estamos chegando ao fim do verão Europeu; acaba neste mês no dia 22. Um dos sinais mais claros que temos é a quantidade de luz do dia que temos: no início do verão temos o dia mais longo podendo chegar até 15 horas de luz do dia e apenas 9 horas de noite. Ou seja: no auge do verão amanhece antes das 6 e escurece lá pelas 22h. No entanto, agora que está acabando está amanhecendo pelas 7 e escurece pelas 20h. Além da temperatura, não tem como não reconhecer esses sinais. Pela jornada de nossa vida, inúmeras vezes observamos vários sinais e optamos por reconhecer ou simplesmente ignoramos. Como uma pessoa que quer atravessar a rua, sabe que existe um local próprio para atravessar e tem que observar se o sinal apresenta-se verde para atravessar ou vermelho para ficar parado; e a pessoa ignora esses sinais, o que pode acontecer? Um acidente que pode vir a ser fatal! Apesar de estar tão claro, você pode simplesmente optar por não enxergar! Quando, por exemplo, sua mãe lhe falou certa vez para você não fazer determinada coisa e você teimosamente fez… e se arrependeu? Acho que muita gente já passou por isso. Eu, com certeza passei. Deus fala conosco sempre… e nós não vemos seus sinais e nem conseguimos enxergar mas por absoluta escolha nossa. Como aconteceu certa vez quando um homem se sentiu abandonado por Deus. Ele não deixou de acreditar mas se achou tão insignificante para Deus que estava mortalmente triste. Então resolveu se isolar em um campo e sussurrou:
– Deus, fale comigo!
E um rouxinol começou a cantar. Mas o homem não percebeu nem ouviu. Então o homem repetiu:
– Deus, por favor, fale comigo!!
E um trovão ecoou nos céus. Mas o homem foi incapaz de ouvir, não percebeu também. O homem olhou em volta e disse:
– Deus deixe-me vê-lo, por favor!
E uma estrela brilhou intensamente no céu Mas o homem sequer a notou.
O homem começou a gritar:
– Deus mostre-me um milagre! Eu preciso!
E, lá longe, ouviu-se o choro de uma criança que havia acabado de nascer. Mas o homem não sentiu o pulsar da vida daquela criança. Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
– Deus, toque-me e deixe-me sentir que o Senhor está aqui comigo…
E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro. O homem, porém, espantou a borboleta com a mão e, desiludido, continuou o seu caminho triste, sozinho, com medo e sem esperança de que Deus o estava ouvindo. Até quando teremos que sofrer por não compreender que Deus pode estar onde menos esperamos, ao nosso redor, em todos os lugares, e que devemos ficar atentos aos sinais para perceber Sua presença? Abra os olhos meu amigo e contemple os sinais que Deus têm dado na sua vida e veja toda a Glória da Sua criação! Afinal, você mesmo é um sinal, um milagre de Deus pois está aqui agora porque o Pai permitiu isso! Pense nisso e tenha um dia cheio de alegrias, vitórias e conquistas!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário