nav-left cat-right
cat-right

Relógio da vida

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem no livro de Eclesiastes 3:1 que assim diz:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Os meus pais sempre batalharam muito pela vida e, portanto, não tive uma infância recheada de presentes e viagens de férias. Mas me lembro com muito carinho de cada conquista que tive. E quando falo de “conquista“, me refiro a sair com meus pais, um passeio de fim de semana, um pequeno presente ou a presença deles em uma competição de natação. Único esporte que pratica e por determinação médica por causa de um problema de bronquite que tinha.
Aprendi a ser paciente, a esperar com calma e sem desespero. Eu percebi que as coisas acontecem no tempo certo, na hora exata em que devem acontecer. Toda vez que eu quis apressar as coisas, resultava sempre em dar errado o que queria. Com isso eu aprendi uma coisa muito importante: o bem mais precioso que temos é o tempo. Mas infelizmente só nos damos conta disso quando vemos o tempo que perdemos.
Para quem perdeu um ente querido, não tem dor maior de todo o tempo que poderia ter tido mas não teve. Para um pai que se esforça tanto para dar o melhor para seu filho a estar focado direto em seu trabalho, só quando ver que eles saindo de casa que percebem que poderiam ter passado um pouco mais de tempo para brincar com eles, uma dança, cantar uma música.
Orazio Riminaldo, no seu livro “Destierro de ignorancia” (1796) escreveu:
“Há quatro coisas que não voltam atrás:
a pedra, depois de solta da mão;
a palavra, depois de proferida;
a ocasião, depois de perdida;
e o tempo, depois de passado”
O problema é que vivemos um momento tecnológico que nos define por sermos a geração do imediato. Queremos tudo para ontem. Podes fazer uma ligação telefônica e sua pizza chega em minutos; acesse a internet e tem toda a informação que precisa em segundos. Mas pare por um momento e olhe para trás e veja: o passado já passou! Já está lá atrás! E o que você fez? Seja mais paciente! Valorize o momento! Valorize a família, seus amigos! Isso passa em um momento e não está sob seu controle. Pense um pouco nisso e tenha um dia abençoado com os seus.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário