nav-left cat-right
cat-right

A Vida é um sopro

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Depois de uma pequena ausência que explicarei mais adiante, começamos mais um dia na presença do Pai e rogamos a Ele Sua graça e Proteção. Para meditarmos essa manhã, eu escolhi uma passagem em Eclesiastes 3:1-3 que nos diz:

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;”

Na segunda feira, no final do expediente, recebi a triste notícia que uma querida colega faleceu com duas paragens cardio-respiratória. É aquela notícia que você não quer receber, não quer acreditar. Jéssica, uma brasileira, vinda de Volta Redonda, que acabou de completar 40 anos. Linda, guerreira, batalhadora e cheia de planos. Infelizmente Deus tomou essa rosa para seu jardim e aqui ficamos para lembrar do seu sorriso, da sua alegria do seu amor pela família. Tudo tem seu tempo certo, como diz a passagem que citei acima. É natural do ser humano fazer planos; todos fazemos! Tentamos evoluir profissionalmente, estudamos, fazemos concurso e lutamos para vencer e crescer! Aí conquistamos nosso carro, nossa casa, fazemos nosso patrimônio. Durante o velório e cerimônia eu estava a contemplar minha amiga querida no caixão. A única coisa que ela levou foi a roupa que a vestiram. E assim é com cada um de nós, do pobre ao rico. No caixão não há lugar para sua casa, seu carro, sua motocicleta, seu patrimônio. Isso tudo fica aí. O que conseguimos; tudo isso fica para trás. Você pode até tentar enganar a morte mas não irá conseguir! Existe uma ilustração perfeita para isso.

Há muitos e muitos anos atrás, num dos vilarejos que sempre existiram nos arredores de Bagdá, um homem mandou seu escravo ir à feira livre. Quase uma hora depois, o serviçal entra correndo pela porta da frente, em pânico, gritando:
– Meu senhor, meu senhor… por favor, empreste-me um camelo… eu preciso fugir.
– O quê está havendo, homem!
– perguntou-lhe o senhor.
– Eu estava na feira, como o senhor me mandou, e tive a infelicidade de dar de cara com a “dona” Morte, e ela olhou para mim com um olhar ameaçador. Por favor, meu senhor, empreste-me um camelo. Tenho parentes em Bagdá e lá ela não vai me encontrar. Sei onde me esconder… a cidade é grande.
O homem emprestou o camelo ao seu escravo, vestiu sua vestimenta e foi à feira. Encontrou-se com a “dona” Morte e foi logo lhe perguntando:
– “Dona” Morte, por quê a senhora olhou para o meu escravo com um olhar ameaçador?
– Em absoluto!
– respondeu a Morte – Não olhei para o seu escravo com um olhar ameaçador. Olhei para ele com um olhar de espanto, pois tenho um encontro com ele daqui há pouco em Bagdá e não entendi como ele ainda está aqui.

Apesar de ser um pouco cômico, a intenção dessa ilustração é apenas demonstrar que o fim é absoluto e vem para todos. Tudo ficará para trás, nada do que conquistou em vida caberá no caixão. Mas a minha amiga deixou a coisa mais linda de todas: a marca do amor pela sua família e também em nós, seus amigos. Uma pessoa que valorizava e se preocupava com os pais. Sua filha, a razão do seu viver, que a enchia de orgulho e de admiração. A vida é um sopro, passa em um instante… as vezes, nem percebemos e quando nos demos conta, não há mais tempo para planos e conquistas. Mas o amor… isso permanece em nossos corações! Minha amiga deixou essa marca e ela vai durar para sempre em nos. Agora você meu querido… pare por um momento! Abrace seu filho; beije sua esposa; ligue para seus pais; abrace bem apertado seus avós! Essa impressão que você deixará ficará impressa no coração deles… para todo o sempre! A família e os amigos… esses são o verdadeiro tesouro que o Pai nos deu! Pense nisso e tenha um dia de paz, alegria e felicidade!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “A Vida é um sopro”

  1. Ana Carolina disse:

    Como é bom saber que minha prima foi amada e muito bem recebida por seus amigos em Portugal, a falta dela será irreparável e o legado que ela deixou de amor à sua família e amigos será perdurado por todo o tempo. Agradeço por ter vivido ao seu lado em sua estadia neste mundo.

Deixe seu Comentário