nav-left cat-right
cat-right

Paciência…

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E o sol nasce mais uma vez no horizonte e nos fornece calor e vida! Não é maravilhoso esperarmos por mais um lindo dia que o Pai nos dá? Para meditarmos hoje, escolhi uma passagem bem conhecida no livro de Salmos 40:1 que diz:

“Esperei com paciência pelo Senhor,e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor”

Sabe quem é o grande amigo da fé? A paciência! Minha vinda para Portugal foi o resultado de um planejamento de 2 anos. Foi difícil? Muito! Mas o resultado foi mais que satisfatório. Como conseguir comprar um carro? Bom, no mínimo, você terá que ter uma entrada e ter condições de assumir as prestações e encargos necessários mas o ideal em qualquer caso é poder comprar a vista, certo? E isso leva tempo. Você quer viajar mas precisa economizar para comprar as passagens, ter dinheiro para o hotel, despesas no local, comprar alguns presentes. Tudo isso, você precisa economizar ao longo de algum tempo. Você quer ser um médico, ou um engenheiro ou, até mesmo, um físico. Alguns anos são necessários para você estudar e se preparar para sua profissão. Não é do dia para noite que as coisas acontecem. Passamos por um momento muito complicado com essa pandemia. Vemos notícias de mais casos e mortes todo dia em todo o mundo. Alguns países estão enfrentando seu pior momento como os EUA, Brasil e Índia – os três primeiros na lista de contaminados. Eu estou trabalhando de casa desde fevereiro. No início eu achei o máximo esta opção mas agora… complicado. Este momento acaba testando nossa paciência e o nosso ser. No jornal temos vistos vários casais passando dificuldades no relacionamento, alguns com resultados fatais. Quando cheguei aqui, da minha janela eu via os aviões em todos os sentidos nos céus europeus mas agora, quando vejo, são apenas aviões militares. Ansiamos pela chegada da vacina milagrosa mas ainda está em testes. Data? Muitos palpites dos governantes mas os laboratórios não arriscam a dar uma ideia. Nesse tempo, só nos resta a paciência. Não podemos desistir! Não podemos esmorecer! Você pode estar a ponto de jogar tudo pela janela… mas a sua resposta pode estar logo a frente. Como acontece na história onde um casal foi ao teatro. Ao chegar em casa, depois de haver assistido a uma bela ópera, a esposa, senhora abastada, notou que havia perdido a joia que usara em seu vestido. Além do grande valor financeiro, o broche era de inestimável valor sentimental, pois, o havia ganho de seu esposo. Mandou que seu chofer procurasse no carro e na garagem, mas, não a encontrou. No dia seguinte, depois de uma noite de insônia, telefonou para o teatro e explicou a situação. Foi gentilmente atendida por um funcionário, que pediu-lhe para aguardar alguns instantes ao telefone, enquanto ele iria verificar com o administrador do teatro. Seu marido, que neste momento estava ao seu lado, disse-lhe:
– Deixa de ser boba, mulher. Você nem sabe se perdeu o broche no teatro. Mesmo que tenha sido lá, qualquer pessoa poderia tê-lo achado. E, se por acaso, algum funcionário do teatro o achasse, você acha que ele iria contar isso para alguém? Claro que não! Iria ficar com ele. Aceite o fato, mulher, esse broche já era.
Sem poder argumentar, desligou. Minutos depois o funcionário voltou alegre ao telefone, mas não pode informá-la que sua jóia havia sido encontrada nos corredores do teatro e estava bem guardada no cofre, à sua disposição. Como ela não havia revelado seu nome, endereço ou número do seu telefone, foi impossível encontrá-la e a joia ficou lá por muitos anos, até ser leiloada. Assim acontece em nossa vida. Trilhamos um longo caminho… e quando estamos quase a chegar ao final paramos cansados e desistimos. Por estarmos de cabeça baixa pelo esforço, não olhamos para frente e não vemos que a vitória, recompensa ou objetivo está bem a frente. Levante a cabeça, prossiga para a frente e exercite sua paciência! A vitória está logo ali! Tenha um dia abençoado e vitorioso!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário