nav-left cat-right
cat-right

Grão de areia

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem na epístola de Paulo de II Coríntios 1:5 que assim diz:

“Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.”

Parece que os tempos difíceis não acabam. Infelizmente todos os dias nos chegam notícias de pessoas que estão a sofrer perdas e não temos como ficar indiferentes. Nossa vida tem um único sentido; desde que nascemos, começamos a passar por dificuldades e problemas. E continuaremos a passar por isso até o momento de nossa morte.
É interessante perceber que ser cristão não significa ficar longe da dor e dos problemas.
A vida nos prega peças e na maioria das vezes não estamos preparados. Os momentos difíceis se apresentam em nossas vidas de várias maneiras, podendo ser a perda de um ente querido de maneira inesperada, repentina, ou fatalmente venha falecer.
Força em momentos difíceis é ser resiliente, mesmo quando passamos situações inesperadas como a separação de alguém que amamos, que por circunstâncias da vida somos obrigados deixar que se vá, a perda de um emprego em tempos de crise, em um momento que se fazia mais necessário a remuneração.
Enfim estamos sujeitos aos intercalços da vida, mas temos um Deus poderoso, consolador que nos dá sobre tudo a Paz que transcende todo entendimento, nos dando força em momentos difíceis que a vida nos impõe. Jesus não nos promete nos livrar dos momentos difíceis, mas nos promete nos dar força em momentos difíceis.
Rick Warren, em seu livro “Poder Para Ser Vitorioso” diz: “Quando você está enfrentando um problema, e o telefone toca, e alguma coisa começa a derramar sobre o fogão, e nesse mesmo instante, o bebê está chorando, e o cachorro que acabou de morder o gato… é nesse momento que podemos realmente aprender a sentir paz interior. Todos podem sentir paz em situações pacíficas. Isso não forma o caráter. Deus nos ensina a paz no meio do caos total, quando tudo está desmoronando.”
Me lembro de uma história sobre um atleta que participou de uma competição correndo de Nova York à Califórnia a pé. Perguntaram-lhe qual foi o momento mais difícil de todo o trajeto. E ele respondeu:
– O pior momento foi quando entrou grãos de areia em minha sapatilha.
Um grão de areia é muito pequeno mas pode causar grande incômodo a quem o sente durante muito tempo. Esses pequenos “grãos de areia” em nossas vidas podem nos trazer diversos tipos de problemas e vão nos incomodar durante muito tempo se não fizermos alguma coisa. Mas quem nos ajuda a tirar esses grãos de areia é Cristo. Somente Ele nos dá sustento e ajuda a suportar a dor. Pense nisso e tenha um dia abençoado.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário