Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem no livro de Salmos 28:7a que assim diz:
“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido”
Dias difíceis que estamos a viver, entretanto sabemos que Deus é nossa força, socorro presente na angústia. Se não nos basearmos nessa verdade divina, a quem iremos pedir socorro? Como um pai bondoso, nosso Senhor está a nos ouvir e escuta nossas orações.
Nosso Pai amado fortalece quem o ama. Mesmo quando estamos fracos, podemos encontrar força nEle. Deus não fica cansado nem enfraquece. Ele está sempre do nosso lado para nos fortalecer quando precisamos.
Ele nos fortalece com alegria e paz. Por sua força podemos vencer o pecado e viver em liberdade. Quando o inimigo nos tenta abater, Deus nos fortalece e protege. Ele renova nossas forças e nos ajudar a continuar lutando até alcançar a vitória.
As vezes necessitamos do socorro de Deus mas precisamos também fazer a nossa parte. Não podemos ficar tão somente esperar a benção cair do céu sem que se faça o que nos é de direito.
Conta-se que um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele. Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço e abrindo a mão, dizia-lhe:
– Use toda a sua força que você consegue, meu filho.
Ele tentou mais uma ou duas vezes, sem sucesso.
E o pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto.
– Eu não consigo, pai – desabafou o menino.
– Olhe para mim, filho, disse o homem e, mexendo os dedos e olhando para a sua mão, repetiu vagarosamente, use… toda… a… sua… força!
Só então o menino entendeu que o pai estava esticando a mão para pegar numa das alças da sacola. Ele não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar uma força.
Assim Cristo faz conosco: Ele quer nos ajudar e vai! Mas precisamos fazer nossa parte. Faça a sua parte e deixe Deus operar em sua vida. Pense nisso e tenha um dia muito abençoado!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.