nav-left cat-right
cat-right

É preciso persistir!

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Tiago 5:7,8 que assim diz:

“Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.”

Basicamente, perseverar é não desistir. Muitas vezes estamos focados em nosso alvo mas o cansaço nos consome e acabamos por parar de enxergar nosso alvo. As vezes está bem a nossa frente, porém o medo, o cansaço, a luta diária não nos permite enxergar.
Me lembro bem da primeira vitória de Ayrton Senna em um GP Brasil. Foi fruto de um roteiro emocionante e quase inacreditável, conduzido praticamente apenas com a determinação e o talento do piloto. Sob imensa pressão da imprensa e torcedores, Senna viu sua McLaren sofrer uma sucessão de problemas mecânicos. O câmbio foi perdendo uma a uma suas marchas, até que o piloto só tivesse a sexta para terminar as últimas sete voltas.
Como se não bastasse segurar no braço e no freio a potência do motor Honda para cruzar a linha de chegada, Senna ainda teve que defender sua primeira colocação – que manteve de ponta a ponta – de Nigel Mansell e Riccardo Patrese, que buscaram o primeiro lugar intensamente.
Ele não desistiu, nem no pior cenário que estava a acontecer ele parou. Ele persistiu, e venceu!
Outro exemplo muito bom, mas muito menos conhecido, é do “seu Severino”. No sertão de Pernambuco, “seu” Severino Soares cavava um poço. O nordeste brasileiro sofre muito com a escassez de água e era importante ter um poço no local. Mas as chances de achar água ali eram mínimas. Mesmo assim, ele incansavelmente trabalhava ali. Cuidava com religiosidade de seus afazeres, mas não faltava à reunião na igreja: Cultos aos domingos, Escola Dominical, reuniões de oração, evangelismo. No entanto, todo o tempo disponível empregava em cavar seu poço na baixada, próximo de sua casa. O viajante que passasse pela estrada perceberia o monte de terra do lado de fora do buraco aumentando dia a dia.
Na igreja, ou entre amigos, o conselho era um só:
– Descansa “seu” Severino. Ninguém tira água desse sertão. O senhor vai morrer cavando poço e a água não aparece.
Um dia “seu” Severino deu com um veio de água que o encharcou e o obrigou a pendurar-se depressa numa corda pendente. A alegria tomou conta de “seu” Severino. O poço satisfazia, não somente a ele e sua família, mas a todos os seus vizinhos.
Por ocasião de um esforço evangelístico de sua igreja, o pastor insistia com os crentes para convidarem pessoas.
– Os irmãos precisam ser persistentes – dizia.
Mas como acontece sempre, alguns manifestavam desânimo quanto aos convites.
Em conversa, depois do culto veio à baila a palavra persistência. O irmão Severino Soares estava presente. Perguntaram-lhe:
– O que é persistência, irmão Severino?
– Persistência? – respondeu ele. – Persistência é cavar poço!
Ele sabia o significado da palavra e respondeu com sua própria experiência. Lute, não desista! Insista! Sua persistência vai render alegrias e sucesso! Acredite nisso e tenha um dia abençoado!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário