Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem muito conhecida no livro de Salmos 125:1 que assim diz:
“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”
Com 19 anos comecei a trabalhar em um Banco no Brasil como digitador. Como era um exímio datilógrafo (estou a ser honesto, sem falsa modéstia), acabei por me destacar e em menos de um ano ganhei duas promoções sendo escolhido para supervisor. Aos 21 anos fui elevado a condição de gerente do setor e devo confessar que fiquei morrendo de medo! Como iria assumir a gerência de um setor com mais de 40 pessoas sendo eu a mais nova de todas?
Eventualmente surge diante de nós uma tarefa grande demais e podemos nos sentir um tanto despreparados para tal. Pode ser até mesmo algo que, na altura, nos pareça inconcebível. Mas é nesse momento que precisamos confiar em Deus pois não é pelos nossos atributos mas sim pela força que vem dEle é conseguimos conquistar algo em nossas vidas.
Fico a pensar em Moisés que sendo gago (de língua pesada), recebeu a incumbência de representar a vontade de Deus e do povo de Israel diante do Faraó. Ele não sentiu capaz e até argumentou com o Senhor, mas o Pai deu uma solução e ele confiou nEle.
Assim como aconteceu com um convidado, em uma recepção oficial, que disse ao Presidente Abraham Lincoln:
– Em muitos lugares as pessoas dizem que o bem-estar de nossa nação depende de Deus e de Abraham Lincoln.
– Eles estão certos pela metade. – respondeu humildemente o Presidente – E nós, o que responderíamos se nos dissessem que o sucesso de algum projeto depende de Deus e de nossa capacidade? Responderíamos o mesmo? E a qual metade estaríamos nos referindo?
O então presidente da nação americana sabia que não podia abrir mão da vontade de Deus no seu trabalho. Se não confiarmos que Ele está a nos ajudar, nenhum projeto pode dar certo.
Outro exemplo muito bom é o da Igreja Batista de Sherwood, na Geórgia nos EUA. Ela ganhou notoriedade há alguns anos, quando, com um orçamento apertadíssimo de apenas 100 mil dólares, produziu o filme Desafiando Gigantes. Com elenco formado por membros da igreja, muita disposição e bastante fé, o pessoal da comunidade conseguiu o que parecia impossível, bem de acordo com o roteiro do filme: o longa foi um sucesso de bilheteria e arrecadou mais de US$ 10 milhões só nos Estados Unidos. Até a venda do DVD foi muito além do que se esperava.
Coloque Deus em seus planos, confie nele e a vitória virá! Pense nisso e tenha um dia vitorioso!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.