nav-left cat-right
cat-right

Como se mede uma amizade?

Bom dia galerinha abençoada de Deus. Mais um dia que o Pai nos concede e por isso estamos alegres. Para meditarmos um pouco, separei um versículo em Eclesiastes 4:10 que diz assim:

“Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”

Em tempos de confinamento, não há nada mais precioso do que a amizade. Amigos que ocupam um espaço em nosso coração e esse espaço nunca é preenchido. Na bíblia, quando Jesus fica sabendo da morte do seu amigo Lazaro e vai ao seu encontro, é relatado o único momento que ele chora, pois Ele é homem e sentiu a perda do seu amigo. E este momento é tão único, tão singelo que a bíblia relata apenas com duas palavras: Jesus chorou. Não importa a distância, não importa quão longe esteja, o verdadeiro amigo está se preocupando consigo. Um dia, vendo um meme na internet onde duas crianças, bebês ainda, estão a correr e a se abraçar, fiquei perguntando a mim mesmo: como posso medir uma amizade? Não sei o tamanho é fácil, mas amizade? E se ambos, o tamanho e a amizade, estiverem relacionados? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. A pessoa é enorme para você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri sem medo. É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade. Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando se desvia do assunto. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, e sim de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão e, ao recolhê-la inesperadamente, se torna apenas mais uma entre tantas! Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho. Seja sensível! Ame e compreenda o outro e fortaleça os laços de amizade! Amor é um ato cristão! Amizade também é pois o próprio Cristo demonstrou! Pense nisso e tenha um dia lindo e cheio de amigos!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário