Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Eclesiastes 2:13 que assim diz:
“Então, vi que a sabedoria é mais proveitosa do que a estultícia, quanto a luz traz mais proveito do que as trevas”
Diz o ditado popular que na terra de cego, quem tem um olho é rei. Não quero fazer aqui o “politicamente correto” mas temos que pensar um pouco. Ontem eu coloquei um belo exemplo de uma pessoa que ajudou um simples sonho de uma criança simplesmente pelo prazer de satisfação à ela. Mas o contrário também acontece. Muitos querem tirar vantagem em proveito próprio. O versículo de Eclesiastes que citei cita a palavra estultícia mas pode substituir por insensatez. E, pelo que tenho visto o que acontece em minha terra natal, infelizmente é o que acontece mesmo. Muitas pessoas estão a sofrer pelo momento, algumas conseguem ajudar a quem precisa mas outras preferem tirar proveito e vantagem do momento. Se formos contextualizar esse versículo para os tempos atuais, poderíamos deixar como “A sabedoria é melhor que a insensatez, assim como a luz é melhor que as trevas”. Eu tenho visto depoimentos e reportagens onde vejo políticos tirando vantagem e enriquecendo cada vez mais diante da miséria do povo. Não quero defender nenhum partido, direita ou esquerda, mas quero apelar para o bom senso. E o que é o bom senso senão o amor que o Pai colocou em nós? Quando escolhermos ajudar, escolhemos o amor de Cristo em nós. Veja o exemplo em uma história real, a de Heber Jeddy Grant. Quando criança, ele era sustentado por sua pobre e viúva mãe. Seu pai havia morrido quando ele ainda era um bebê. Sua mãe criou-o com muita dificuldade. Ela frequentemente trabalhava até tarde costurando para fora. No dia do aniversário de Heber, sua mãe preparara-lhe uma grande surpresa. Fez-lhe um casaco bonito e quentinho para aquecer seu frágil corpinho. Ele tinha um casaco fino, que mal lhe aquecia quando precisava sair de dentro de casa. Heber adorou o presente. Não via a hora de experimentá-lo e sentir como ele o manteria aquecido. Algumas semanas depois, Heber encontrou um menino usando somente um pulôver. Imaginem o frio que o menino estava sentindo, mal agasalhado em dias de invernos rigorosos, como os dos Estados Unidos. Ele não pensou duas vezes, tirou seu casaco novinho e deu-o ao menino. Quando sua mãe o viu usando o velho casaco, perguntou o que havia acontecido com o novo. Ele disse:
– Vi um menino que precisava muito mais dele do que eu; por isso, dei-lhe meu casaco.
Sua mãe retrucou:
– Por que você não lhe deu o casaco velho?
Heber olhou para a mãe, esperando que ela entendesse seus motivos, e logo viu que os olhos dela se encheram de lágrimas. Ela abraçou-o e disse:
– Você está certo, meu filho.
Dar, é melhor que receber; ajudar é muito mais recompensador do que enganar. Os tempos são difíceis mas se promovermos o amor, estaremos ajudando a todos, inclusive a nós mesmos. Deus é amor, é luz, é sabedoria. Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.