nav-left cat-right
cat-right

Supere os problemas com o amor

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Colossenses 3:13-14 que diz assim

“Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.”

Aqui em Portugal estamos vivendo a 3ª onda (aqui falamos vaga) do Covid e chegamos ao topo em número de contaminação e entre os primeiros em número de mortos por milhão. É um triste marco e não é motivo de comemoração. Mas com a ação do governo e o respeito dos portugueses as leis, em duas semanas os números desceram drasticamente. Mas nem tudo são flores pois o governo já dá sinais de que o confinamento deve continuar para proteger a população dessas novas variantes que estão a surgir. Evidentemente que essa situação nos traz demasiado desconforto, ficamos nervosos, brigas surgem sem motivos, medo de qualquer contacto, fica tudo muito complicado. Hoje pela manhã fui pegar o pão no café que fica embaixo do meu prédio e presenciei uma cena muito bonita que foi ver o casal dono do estabelecimento se abraçando e se beijando. Brinquei que estavam a namorar mas o senhor me disse que estavam a discutir sobre um problema e, para acabar com a discussão, ele a abraçou e a beijou e pronto: acabou o problema! O apóstolo Paulo em sua carta aos Coríntios já havia falado que “E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria” (I Coríntios 13:3), provando que o amor é capaz de superar todos os problemas. Problemas sempre existirão e não irão cessar com o fim da pandemia. O que precisamos é colocar o amor a frente de tudo; precisamos lembrar que Deus é amor e sem amor, Ele não pode habitar em nossos corações. Uma vez questionaram a uma senhora muito idosa e muito sábia por que existem tantas dores e ela respondeu assim:
– Não doem as costas, doem as cargas. Não doem os olhos, dói a injustiça. Não dói a cabeça, doem os pensamentos. Não dói a garganta, dói segurar o grito de indignação ou falar e não ser ouvido. Não dói o estômago, dói o que a alma não digere. Não dói o fígado, dói a raiva contida. Não dói o coração, dói o amor. E é precisamente ele mesmo, o amor, quem contém o mais poderoso remédio.
No momento em que deixarmos Cristo habitar em nós, aceitarmos Seu amor incondicional, os problema não passarão mas, com certeza, enfrentaremos muito melhor e conseguiremos ser vencedores! Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário