Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Salmos 65:9
“Tu visitas a terra, e a refrescas; tu a enriqueces grandemente com o rio de Deus, que está cheio de água; tu lhe preparas o trigo, quando assim a tens preparada”
Ontem eu estava a ver a chuva cair da minha sala e estava a pensar no que eu li no post de uma amiga no Brasil que estava a agradecer pela chuva pois o calor estava realmente grande naquela altura. Sabe aquele momento em que estás morto de sede e se refresca com uma água fresca a beber? Parece que estamos sorvendo um nectar celestial. A sensação é tão gratificante que não há palavras para descrever. Em nossa vida passamos por momento em que parece que estamos a atravessar o deserto e ficamos sedentos de alguma coisa que sequer sabemos explicar; um vazio parece se apoderar de nós e nada nos satisfaz. Sabe aquele momento em que ficamos a trocar canais na TV ou passando por vários filmes na Netflix e nada nos parece suficiente? Exatamente essa a sensação que estou a falar. Mas quando sentimos a presença de Deus em nossas vidas, parece que esse vazio começa a ser preenchido, parece que nossa sede está para ser saciada! Deus é complemento que precisamos para preencher nosso vazio, nossa sede, nosso ser! Ele é a razão da nossa alegria e não poderia ser diferente. Certa vez perguntaram ao compositor alemão Franz Joseph Haydn qual a razão de suas composições sacras serem tão alegres.
Ele respondeu:
– Não posso fazê-las de outro modo. Quando penso em Deus e em Sua graça manifestada em Jesus Cristo, meu coração fica tão cheio de alegria que as notas parecem saltar e dançar da pena com que escrevo. Já que Deus me tem dado um coração alegre, deve ser-me permitido servi-lo com alegria.
Deixe que o Pai sacie sua sede, transforme a terra árida em fértil e lhe dê a alegria necessária para fazer sua vida, uma vida extraordinária! Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.