Bom dia galerinha abençoada de Deus! E começamos mais um dia sob a graça e proteção do Pai. Para meditarmos um pouco nessa manhã, escolhi um versículo em Gálatas 6:2-3 que assim diz:
“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo”
A muitas décadas atrás (eu era um adolescente) eu estava a voltar para casa e observei no autocarro (ônibus) que uma senhora, já nos últimos meses de gravidez, estava com várias sacolas de compras. Pensei como ela iria fazer para levar tudo para sua casa. Casualmente, ela se levantou algumas paragens (ponto) antes da minha; não pensei duas vezes e me ofereci para ajudar. Ela pensou que eu iria apenas ajudá-la a descer da condução mas eu me prontifiquei a ajudá-la até sua morada (casa). Ela não acreditou muito mas a levei até lá e me despedi. Ela ficou tão surpresa com minha atitude que nem sabia como agradecer. Eu falei para ela que não tinha o que agradecer, isso era o mínimo que eu poderia ter feito. Uma atitude simples, banal mas não tem ideia de como isso me fez bem! Fiquei alegre, voltei cantando para minha morada. Muitas vezes colocamos as roupas do orgulho e somos incapazes de enxergar que, ao nosso lado, alguém necessita de ajuda. O orgulhoso anda de nariz empinado e, portanto, só olha para cima. Comece a olhar para o lado e para baixo, você vai ver quantas pessoas precisam de ajuda. Levar uma bolsa de compras, ajudar alguém a atravessar a rua, falar uma palavra de fé e ânimo, orar… tudo isso pode transformar a vida de alguém! E mais do que isso: ajuda a você também! Certa vez um grupo de 50 alunos participou de um seminário e, de repente, o professor parou de falar e começou a dar uma camisa a cada pessoa. Ele convida cada pessoa a escrever seu nome na camisa com um marcador. Em seguida, todas as camisas foram recolhidas e colocadas em outra sala. O professor pede aos participantes que entrem na sala individualmente, e localizem cada uma das camisas em que está inscrito seu nome, em menos de 5 minutos; se conseguissem ganhariam mais 10 pontos extras na avaliação. Todos correram para a sala e freneticamente começaram a procurar por seu nome. As pessoas empurravam-se e pisavam-se em desordem total. Após 5 minutos e ainda mais, ninguém conseguiu encontrar sua própria camisa. Então o mestre disse:
– Agora, deixe todo mundo coletar aleatoriamente uma camisa e entregá-la à pessoa cujo nome está escrito nela.
Em alguns minutos, cada um recebeu a sua camisa.
O professor então disse:
– O que fizemos é exatamente o que está acontecendo em nossas vidas, todo mundo está procurando desesperadamente por sua própria felicidade ao redor, sem se preocupar com a felicidade do outro. E por isso digo, que se você ajudar o outro a encontrar sua felicidade, também terá felicidade em sua vida.
Veja meu amigo: essa é o ponto crucial! Aprenda a colocar um sorriso no rosto de alguém, e você também terá um sorriso, no exato momento. Que ninguém mais procure por seu próprio interesse. Que cada um de vocês, em vez de considerarem seus próprios interesses, também considerem os interesses do outro. Pensem nisso e tenham um dia a transmitir muita alegria para todos!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.