nav-left cat-right
cat-right

Agradecer é reconhecer

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco nessa manhã, escolhi uma passagem em 1º Tessalonicenses 5:18 que diz assim:

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”

O trajeto de uma vida é pontuado por vários acontecimentos. Alguns são bons, outros nem tanto e mais alguns que queremos esquecer. Mas, se pensarmos bem, o que somos hoje representa tudo o que aconteceu conosco durante toda nossa vida. Existem momentos em que eu gostaria de entrar em uma “máquina do tempo” e corrigir alguma coisa que fiz de errado. Mas será que, corrigindo o erro, eu estaria melhor ou pior? Temos que aceitar o que acontece conosco e aprender com o que ocorreu para que possamos crescer. Agradecer a Deus por tudo o que tem feito por nós é imprescindível! E reconhecer que Ele nos ajuda e nos apoia também. Sem Deus a nos ajudar, quem somos nós? Reconheça quem te ajuda! Um famoso escritor conta a história de uma família rica, que foi convidada a passar um fim de semana na bela propriedade de uma outra família: a casa dos Churchill. As crianças se divertiam porque havia uma deliciosa piscina na propriedade. No último dia, ocorreu uma tragédia. O menino menor quase afundou. As crianças puseram-se a gritar, procurando alcançar com as mãos o pequeno, que se afogava, mas inutilmente. Por fim, o pequeno filho do jardineiro, ouviu os gritos e saltou dentro da piscina, salvando assim o menino. Quando o pai ouviu a história, sua gratidão não teve limites. Ele se dirigiu ao jardineiro, e disse:
Seu filho salvou a vida do meu filho, o que posso fazer pelo senhor?
– Ora, o senhor não precisa fazer coisa alguma
– disse o jardineiro – meu filho fez o que qualquer outro faria.
– Mas eu preciso fazer alguma coisa pelo seu filho. Que apreciaria ele?
– Bem, desde que aprendeu a falar, tem manifestado o desejo de ser um médico.

O homem estendeu a mão ao jardineiro, e disse:
– Seu filho frequentará a melhor escola de Medicina que houver na Inglaterra.
E sustentou a palavra. Ao final da Conferência de Teerã, o mundo foi sacudido com a notícia de que Churchill estava doente com pneumonia. Os meios de comunicação da Inglaterra transmitiram por toda a nação, o desejo de que o melhor médico do Império Britânico tomasse um avião para Teerã e assistisse ao Primeiro-Ministro. Esse médico foi o Dr. Alexander Fleming, o descobridor da penicilina. Os seus esforços foram coroados de êxito. Mais tarde, Winston Churchill eletrizou o mundo com a declaração:
– Não é sempre que um homem tem a oportunidade de agradecer ao mesmo homem por haver-lhe salvo a vida duas vezes.
O jovem Alexander Fleming, que havia salvo a vida do pequeno Winston Churchill, quando este se afogava numa piscina, tornou-se o Dr.Fleming, que de novo lhe salvou a vida. O pai de Winston Churchill jamais sonhara, que, ao dar à Alexandre Fleming a oportunidade de estudar na melhor escola de Medicina da Inglaterra, estava provendo o meio de salvar a vida do seu filho, pela segunda vez, através do mesmo homem. Agradecer é reconhecer o bem que estás a receber. Reconheça a soberania de Deus na sua vida e deixe que Ele agir! Pense nisso e faça do seu dia hoje um grande agradecimento a Deus por, simplesmente, está aqui!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário