Bom dia galerinha abençoada de Deus! E mais um dia amanhece trazendo a luz do sol que ilumina nossas vidas e nossas esperanças! Para meditarmos um pouco mais, escolhi uma passagem no livro de Judas, versículos 21 e 22 que diz assim:
“guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.
E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida;”
A fé é uma força motriz que nos impulsiona para a frente. Mas as agruras da vida por muitas vezes nos empurra para trás. Ficamos perdidos, tristes, a incredulidade assola nosso coração e acabamos por esquecer as promessas de Deus em nossas vidas. Então Deus olha para nós e dá um jeito de abrirmos os olhos para a Sua verdade. Já perdi a conta de quantas vezes o Pai já me sacudiu para falar “Ei! Estou aqui do seu lado! Não desanimes!”. E, quando me dou conta, aquela situação se desfaz e Ele me mostra o quanto me ama! Somos humanos; a dúvida sempre permeia nossa existência mas a misericórdia do Pai está sempre sobre nossas vidas! Conta-se que, certa vez, um rapaz estava desiludido com tantos problemas e aflições que a vida lhe trazia. Problemas no trabalho, na família, com os amigos. Diante de tantas confusões, ele resolveu tirar uma tarde só para ele e se afastar de tudo e de todos. Se dirigiu a um parque e viu um local perfeito para se isolar. O local estava deserto quando ele sentou para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois ele tinha a impressão que o mundo estava tentando lhe afundar. E se não fosse razão suficiente para arruinar o dia, um garoto ofegante chegou perto dele, cansado de brincar. Ele parou na sua frente, cabeça pendente, e disse cheio de alegria:
– Veja o que encontrei!
Na sua mão uma flor. E que visão lamentável! Estava murcha com muitas pétalas caídas. Querendo se ver livre do garoto com sua flor, fingiu um pálido sorriso e se virou. Mas ao invés de recuar, ele sentou-se ao meu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa:
– O cheiro é ótimo, e é bonita também. Por isso a peguei. Pegue-a, é sua!
A flor à sua frente estava morta ou morrendo. Nada de cores vibrantes como laranja, amarelo ou vermelho, mas ele sabia que tinha que pegá-la, ou o garoto jamais sairia de lá. Então estendeu-se para pegá-la e respondeu:
– Era exatamente o que eu precisava.
Mas, ao invés de colocá-la na sua mão, o garoto a segurou no ar sem qualquer razão. Nessa hora notou, pela primeira vez, que o garoto era cego, e que não podia ver o que tinha nas mãos. Senti minha voz sumir. Lágrimas despontaram ao sol, enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim.
– De nada! – respondeu sorrindo.
E então voltou a brincar sem perceber o impacto que teve em seu dia. Sentou-se e começou a pensar como o garoto conseguiu enxergar um homem autopiedoso sob um velho carvalho. Como ele sabia do seu sofrimento autoindulgente? Talvez no seu coração ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão. Através dos olhos de uma criança cega, finalmente entendeu que o problema não era o mundo, e sim ele mesmo! E por todos os momentos em que ele mesmo foi cego, agradeceu por ver a beleza da vida e apreciar cada segundo que é só dele. Então levou aquela feia flor ao meu nariz e sentiu a fragrância de uma bela flor, e sorriu enquanto via aquele garoto com outra flor em suas mãos prestes a mudar a vida de um insuspeito senhor de idade.
As melhores coisas da vida são vistas com o coração! Na verdade só precisamos acreditar que tudo pode mudar. E se você acha que está em uma situação ruim, olhe para o lado e perceba o quanto é abençoado. Deus te ama e está sempre ao seu lado e as Suas promessas são verdadeiras e preciosas! Creia nisso e tenha um dia maravilhoso e abençoado!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.