Bom dia galerinha abençoada de Deus! E vamos para mais uma manhã sob a benção e proteção do Pai. Para meditarmos um pouco no dia de hoje, escolhi uma passagem, mais do que conhecida do evangelho segundo Mateus 6:13a que diz assim:
“e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal”
O mal pode surgir de várias formas diante de nós – não tenha dúvidas sobre isso. Muitas vezes aparece de uma forma linda, encantadora e parece que foi feito de encomenda para nós. Você olha e se encanta; parece que será a solução de todos os problemas mas não é. Muitas vezes vemos o que queremos ver, o que nos interessa! Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Pensem em um remédio, por exemplo. Quando você precisa tomar um remédio via oral, é quase certo que o gosto não será agradável, porém o que importa na verdade é que o problema que você tem seja resolvido, certo? Então, por que que em nossa vida só procuramos a solução que mais nos agrada? As vezes precisamos tomar um remédio amargo para acabar com um problema. A muitos anos atrás eu fui visitar o avô de um amigo que estava muito mal com enfisema pulmonar, estava praticamente desenganado. Eu e meu amigo ficamos um pouco com ele na varanda da casa dele e, durante a conversa que tivemos, ele confessou ao seu neto que estava sentindo muita falta do cigarro. Meu amigo ficou irritado e falou:
– Mas vovô, o senhor está morrendo aí e ainda sente falta do que está lhe matando?
– Ué, eu gostava! E sinto muita falta mesmo! – já falando com muita tosse.
O mal é bonito, é agradável e nos leva a lugares que podem ser inebriantes mas o fim é sempre o mesmo, não tem como escapar. Então o que precisamos fazer? Bom, conta-se que certo dia, num mosteiro, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. Convocou-se, então, uma reunião de todos os discípulos para descobrir quem seria o novo sentinela. O mestre, com muita tranquilidade, falou:
– Assumirá o posto aquele que primeiro conseguir resolver o problema que eu vou apresentar.
Então ele colocou uma mesinha no centro da enorme sala e, em cima dela, um valioso vaso de porcelana.
– Eis aí o problema – disse ele!
Todos ficaram olhando o vaso belíssimo, tentando adivinhar qual era o problema com aquele vaso. Nesse instante, um dos discípulos pegou um porrete e, para espanto dos demais, destruiu tudo, o vaso e a mesinha de centro. Depois voltou para seu lugar. Imediatamente o mestre disse:
– Senhores, já temos um novo guardião.
– Por que ele foi escolhido, mestre? – indagaram os demais.
– Porque ele eliminou o problema. Não importa o quão caro, bonito ou inocente ele aparente ser, se é um problema, precisa ser eliminado.
Então meu amigo, avalie qual é o problema que está a lhe prejudicar e não tenha medo de eliminá-lo da sua vida! Você verá que o remédio fará efeito. Pense nisso e tenha um dia abençoado e feliz!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.