Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um dia que o Pai nos dá e por isso estamos alegres! Para iniciarmos este dia, separei uma passagem bem conhecida que está na epístola de Tiago 2:17 que diz
“Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.”
Quando resolvi vir para Portugal, eu comecei um longo planejamento. Foram dois anos me planejando, preparando minha chegada e meus subsídios necessários para viver bem com minha família por muito tempo, caso fosse necessário. Ao descer no aeroporto, já fui direto para o apartamento que já tinha alugado, ainda no Brasil. Observei, logicamente antes da pandemia acontecer, muitas pessoas chegando aqui a contar puramente com a sorte e, no fim das contas, ficar a pedir favor para poder sobreviver e as vezes até voltar para o Brasil. Estou citando isso apenas como exemplo, ok? Tudo na vida tem que ser planejado. Se você quer casar, tem que planejar pois não vai querer viver de favor com seu esposo/esposa. Se você quer comprar um carro ou uma moto, tem que se planejar para poder pagá-lo, também seu combustível, manutenção, impostos, estacionamentos, seguros e tudo o mais que puder advir. Nossa vida material e espiritual tem isso em comum! A própria palavra ORAÇÃO pode ser dividida em duas: ORAR e AÇÃO. Cabe a nós pedir a Deus e ter a fé do que vai acontecer mas… você tem que fazer sua parte! Quer um bom emprego? Peça a Deus uma oportunidade e se prepare, capacite-se para o emprego que deseja! Por exemplo, como você trabalhar na Google se não conhece nem direito o seu computador? Você pode estar pensando “ah Gleyber, você hoje está pegando pesado, Deus não age assim não”. Será mesmo? Veja por exemplo no episódio de Lázaro, que Cristo tinha como amigo íntimo! Quando avisaram que ele estava muito mal e iria morrer, Jesus ainda cuidou de outros assuntos chegando somente ao local 4 dias depois dele estar sepultado. Jesus faz parte da divina trindade, possuía todo o poder no céu e na terra. Ele poderia acenar com a mão e a pedra rolaria para o lado e Lázaro ressuscitaria… mas foram duas etapas distintas: A primeira ele mandou tirar a pedra e a segunda foi quando ele ordenou ao próprio Lázaro para sair para fora. Veja bem meu amigo… foi preciso os homens tirarem a pedra para que o milagre surgir. Tem que haver uma atitude sua para ter uma vitória! Tirar a pedra que está a frente pode ser sua inércia diante da espera da melhora. A fé sem obras é morta… essa passagem é muito verdadeira atualmente! Tenha um objetivo e tenha fé que irá alcançar mas prepare-se! Capacite-se! Conta-se que, certa vez, um menino estava aprendendo a ver as horas no relógio de ponteiros. O pai, querendo incentivá-lo, o presenteou com um relógio de brinquedo, mas na hora ele não reparou que era de brinquedo. Quando foi para a cama, naquela noite de sábado, deu-lhe corda e acertou-o com o relógio grande de parede, e então o colocou debaixo do seu travesseiro. De manhã, bem cedo, colocou a mão debaixo do travesseiro e pegou seu precioso relógio. Olhando o mostrador, na meia-escuridão, viu que o relógio marcava 8 horas. Saltou da cama e correu para o quarto dos pais gritando:
– Gente, já são oito horas! Nós vamos chegar atrasados na escola bíblica.
Mas o pai e a mãe não ficaram lá muito satisfeitos de serem acordados àquela hora, pois ainda eram cinco da manhã. Mandaram-no de volta para a cama e ele, entristecido, só então percebeu que o seu relógio, afinal, não era o que parecia ser. Por alguns momentos ficou acordado na cama, pensando no acontecido, e então se levantou, foi buscar uma chave de parafuso, e desmontou o presente. Viu que embora o mostrador fosse bonito, ele percebeu que não tinha nenhuma daquelas “pecinhas” que um relógio de verdade tem, por isso não trabalhava. Naquela manhã, no culto matutino, o pastor falou sobre a passagem que diz que “a fé sem as obras é morta”.
– Você compreendeu o que o pastor disse, meu filho? – disse o pai, na hora do almoço.
– Sim, papai – respondeu o menino – ele falou sobre o meu relógio.
– Sobre o seu relógio, como assim? – indagou o pai, curioso.
– Sim, papai – disse o menino – o pastor falou que “a fé sem as obras é morta!”, igual ao meu relógio de brinquedo. Ele não trabalha, é um relógio morto!
Então meu amigo… você é um relógio “vivo” ou um relógio “morto”? Pense nisso e tenha um dia de paz, felicidade e repleto de fé e boas obras!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.