nav-left cat-right
cat-right

O Poder do Amor

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E vamos para mais um dia sob a proteção do Pai e, por isso, estamos alegres! Para meditarmos um pouco no dia de hoje, escolhi uma passagem em Cânticos 8:7 que diz

“As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.”

Eu acho que estou muito romântico… só tenho falado de amor não é mesmo? Mas existe um assunto melhor para se falar? Não creio. O filme “De Volta Para o Futuro” (aqui em Portugal se chama “Regresso ao Futuro”) tem a música bi que é cantada por Huey Lewis. Você já reparou na letra da música? Deixa eu colocar aqui somente as duas primeiras estrofes traduzidas:

O poder do amor é uma coisa curiosa
Fazer um homem chorar, faz outro homem cantar
Transforma um falcão em uma pequena pomba branca
Mais que um sentimento, é o poder do amor

Mais resistente do que diamantes, rico como o creme
Mais forte e mais duro do que um sonho de menina má
Faz um mau ser bom faz um certo ser errado
É o poder do amor que te mantém em casa à noite

O amor nos dá uma força fenomenal e nos faz fazer coisas que nem sequer imaginávamos. Já ouvi muitas histórias de pessoas que se perderam… e também de pessoas que se acharam. Pessoas que perderam a força e outras que a encontraram! Quando nós temos o amor em nós somos capazes de tudo! Veja por exemplo uma história que é contada sobre uma águia gigantesca, nas montanhas da Escócia. Certo dia baixou ela a um quintal onde se achava uma criancinha num berço. Tomou o pequenino infante e subiu, subiu, subiu, até que afinal depositou o pobrezinho à borda de um rochedo. A mãe estava como louca. Toda a vila ficou horrorizada. E dirigiram-se para o pé do rochedo, discutindo ali a maneira de poder alcançar a criança. Um musculoso marinheiro declarou: “Hei de apanhá-la.” E pôs-se a subir pelo rochedo. Mal começou, porém, teve de voltar atrás pois tinha muita dificuldade para se manter no paredão rochoso. Então um rústico montanhês, acostumado a escalar montanhas, disse: “Eu a trarei.” E subiu, subiu, mas em determinado momento quase caiu e não pôde avançar mais, e acabou por voltar. Aproximou-se então uma camponesa que, vencendo toda resistência de todos, empreendeu a grande ascensão, subiu, subiu, mais, mais, até que chegou afinal ao pé da criança, descendo então pouco a pouco, retornou a salvo com a criança ao colo. Agora me diga: por que será que o marinheiro e o montanhês não haviam sido capazes de alcançar a criança, ao passo que uma simples camponesa pôde fazê-lo? A resposta é muito fácil! Aquela simples mulher camponesa nada mais era do que a mãe do bebê! Quando a gente ama, vencemos qualquer desafio, ultrapassamos barreiras e derrubamos o valente! Se você ama, tenha certeza: você é capaz de ultrapassar qualquer barreira por este amor! Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário