nav-left cat-right
cat-right

Confie no Pai e agradeça sempre

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E mais um dia raiou em nossas vidas e o Pai continua a cuidar de nós! Para meditarmos um pouco hoje, gostaria e refletir com vocês na passagem em Salmos 94:14 que diz:

“Pois o Senhor não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança.”

Por muitas vezes, a vida nos encurrala e não temos força suficiente para enxergar a saída da situação em que nos encontramos. O que acontece? Simples! É neste momento que você se lembra que existe um Deus! Aí pede, implora uma ajuda divina! Mas me diga uma coisa: você procura Deus simplesmente para agradecer por mais um dia? Por mais uma noite de sono? Por, simplesmente, ter acordado? Somos Seus filhos e Ele nunca, jamais nos desamparará mas precisamos reconhecer a Sua autoridade e regência sobre nossas vidas. Reconheça Deus como seu Senhor e agradeça mais do que pede! E tenha certeza de que o Pai te ama e nunca te abandonará! Mesmo que você esteja na mais pura escuridão, Ele estará ao seu lado! Existe uma história que relata um rito de passagem dos índios Cherokee que cabe bem nessa situação. A história nos conta que o pai conduziu o seu filho pela floresta sombria no final da tarde, sobiu a montanha com ele, e ao chegar em um vale, vendou-lhe os olhos e se despediu dele pois iria deixa-lo sozinho. Para ser aprovado nesse ritual ele não pode remover a venda até o dia amanhecer. Também não pode chorar nem gritar por socorro. Não restando mais nada a fazer, o menino se assenta e passa a noite sozinho, na mais absoluta escuridão. Se ele aguentar a noite toda, será considerado um homem. E, como os outros que vieram antes dele, não poderá contar a sua experiência aos próximos candidatos, porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. Ele, naturalmente, está amedrontado. O seu medo o faz ouvir toda espécie de barulho. Animais selvagens podem estar por perto. Talvez índios de uma tribo adversária o encontrem e o matem. Os insetos vão atormentá-lo. As cobras lhe causam terror. Ele terá frio, fome e sede. O vento sopra e até o solo parece se mexer. Tudo lhe parece ameaçador, mas ele fica firme e não remove a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem. É o rito de passagem cherokee da infância à fase adulta. Finalmente, após esta noite horrível, o sol aparece e o menino pode remover a venda. E vê, então, seu pai sentado ali por perto, cuidando dele a noite toda. Saiba que em nossa vida também é assim. Por pior que seja a situação, saiba que o Pai está ao seu lado e nunca, jamais, o abandonará! Então reconheça que ele está a lhe ajudar sempre e agradeça por isso! Pense nisso e tenha um dia repleto de alegrias e vitórias!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário