Larry Page diz que Google fez “trabalho pobre” para conteúdo em tempo real, enquanto Eric Schmidt reafirma busca por acordo com Twitter.
O co-fundador do Google, Larry Page, admitiu que, quando o assunto é a sede do público pelas notícias e assuntos “em tempo real”, o Twitter vence o gigante das buscas.
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian na terça-feira (19/05) junto a Page, o CEO da companhia, Eric Schmidt, deixou claro que o Google pode se tornar um parceiro do site de microblog.
O formato do Twitter favorece pessoas que queiram transmitir seus pensamentos, ações e notícias instantaneamente. Já a busca do Google pode levar horas ou até mesmo dias para que o conteúdo seja indexado pelo buscador, algo que favorece usuários para quem a precisão das informações é mais importante que a velocidade de atualização.
A comunidade online, porém, possui uma demanda crescente por informações rápidas e indexadas com velocidade cada vez maior, o que dá vantagem ao Twitter frente ao Google.
“As pessoas realmente querem coisas em tempo real e o Twitter está fazendo um ótimo trabalho com isso”, disse Page, que completou dizendo que acha que o Google fez um trabalho relativamente pobre na criação de serviços que funcionam na base de segundos.
Schmidt negou novamente as especulações de que o Google estaria interessado em comprar o Twitter, mas deixou claro que as companhias podem chegar a um acordo. “Podemos conversar com eles. Há várias coisas que podemos fazer. Não precisamos comprar todo mundo para trabalhar em conjunto. O maior princípio da web é que as pessoas podem conversar umas com as outras,” declarou o CEO do Google.
Fonte: PCWorld
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.
Se for pela idéia de instantaneidade o tumblr. é até melhor, pois não é limitado a 140 caracteres e cabe foto e video além de outras coisas…
Entretanto é correto o que o google disse sobre sua lentidão, contudo… o que seria do twitter sem o google? Afinal 90% do que as pessoas twittam acabam por ter encontrado o serviço no google, do google reader (rss) etc.. outra é como os links se espalham? Quem faz esse papel são os top twitteiros… talvez eles chegam a um alto número de retweets e daí nós acabamos vendo a notícia, aliás um dos defeitos é ver a mesma notícia sendo retwittada de novo e de novo e de novo.
O twitter é um chat universal, não compete com o google de forma alguma… quem faz pesquisa no twitter? Se tiver como isso ser bem sucedido me ensina (risos)