nav-left cat-right
cat-right

Intimidade com o Pai

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco nessa manhã, escolhi uma passagem em Hebreus 4:16 que assim diz

“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”

Por causa das minhas novas responsabilidades adquiridas no trabalho ando sem tempo para nada… não consigo sequer sentar em frente a TV. Ou estou a trabalhar ou estou a estudar. Em um momento que precisei esticar as pernas um pouco, fui até a varanda da cozinha e fiquei a observar o café que fica abaixo e vi que estava até com bastante pessoas. Mas uma mesa me chamou atenção pois vi um casal com 3 filhos pequenos a tomar o pequeno almoço (café da manhã). A mais nova estava no colo do pai e estava tão relaxada que pensei até que ia cair se o pai se descuidasse. Já a maior estava vendo alguma coisa no telemóvel (celular) virado até de costas para os pais. Não demorou muito, os pais levantaram e, como eu esperava, o filho mais velho nem reparou! Só alguns metros depois que os pais repararam e acabaram por chamá-lo e ele até se assustou quando viu que seus pais já haviam saído do café. Isso me fez pensar bastante no nível de intimidade que temos com Deus. Afinal de contas quem tem que fazer essa intimidade somos nós e não Ele! A realidade é que Deus não tem favoritos e nem ama um filho menos do que o outro. Ele ama cada um com amor infinito e incondicional. Mas atenção! Conhecer a bíblia não é o mesmo que ter intimidade com Deus! Convivemos com pessoas durante anos, achamos que as conhecemos, mas muitas vezes somos surpreendidos, positiva e negativamente. Conhecer alguém com profundidade exige algumas coisas. Para ter intimidade com o Pai precisamos de algumas coisas. Em primeiro lugar precisamos retirar os impedimentos. O que te impede de se aproximar de Cristo? No exemplo que citei, o filho quase ficou pois estava mais interessado no que via no seu aparelho do que a presença dos seus pais. E o tempo que você dedica a Deus? Ninguém se torna íntimo sem passar tempo junto! O filho mais novo estava nos braços do seu pai e parecia que estava no paraíso. Essa deve ser nossa atitude com Cristo. Precisamos continuar sempre a fazer Sua vontade. Se o menino mais velho estivesse prestando atenção aos seus pais ele não teria ficado para trás. Essa palavra serve para nos despertar da nossa condição de letargia para com Cristo. Nós necessitamos de estar mais perto dEle assim como uma criança que se aconchega no colo do seu pai. Pense nisso e tenha um dia com muita intimidade com o Reino de Deus!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário