Dentre as ferramentas presentes na nova geração do sistema operacional da Microsoft, Windows 8, está uma loja de aplicativos, muito parecida com a Mac App Store da Apple.
O presidente Steven Sinofsky anunciou a inclusão da ferramenta em uma postagem no blog Building Windows 8, página lançada nesta terça-feira, 16, pela empresa, o texto apresentou uma lista com as ferramentas que serão desenvolvidas para integrar o novo sistema e entre elas, está a App Store.
Sinofski afirmou que o trabalho no novo Windows está organizado por times e cada um é responsável por uma ferramenta diferente, de 25 a 40 desenvolvedores fazem parte de cada equipe.
De acordo com o CNET, há um ano rumores sobre a criação de uma app store da Microsoft começaram a surgir. Baseados em uma série de documentos da empresa que vazaram em junho de 2010, nos quais a Microsoft reportou que gostaria de competir com a Apple oferecendo sua própria loja.
Outro indício do lançamento da loja se deu em junho durante uma apresentação do Windows 8 na conferência All Things Digital D9. No menu do software aparecia um link que levava diretamente à Microsoft Store, sugerindo que a empresa já estava trabalhando no projeto.
Segundo o MacRumors, ainda não se sabe se a empresa irá nomear sua loja de softwares como App Store, já que a Apple não aceita de forma amigável que outras empresas façam uso do nome. A Microsoft está trabalhando e muito para que a empresa de Cupertino não consiga o direito sobre o nome.
A Microsoft já tem uma loja chamada Marketplace dentro do Windows 7.
A data de lançamento do software ainda não foi anunciada, mas em junho o vice-presidente Dan´l Lewin sugeriu que o Windows 8 possa ser lançado no outono (hemisfério norte) de 2012.
Fonte: Geek
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.