Se você acha que já tinha visto as criações mais bizarras do universo, você ainda vai se surpreender com a última criação de dois estudantes de Engenharia dos Oceanos: um submarino movido por um hamster, o HPS Hamstar.
O HPS Hamstar é um submarino feito com uma garrafa PET de 3 litros e uma roda para os pequenos roedores de estimação praticarem exercícios.
A ideia dos estudantes é criar uma alternativa a utilização de energia nuclear nos submarinos de guerra e de expedições, porém, utilizar animais indefesos não deve ser a melhor opção para a produção de energia e combustível sustentável.
Os estudantes acoplaram cuidadosamente a roda dentro da garrafa, para isso, eles utilizaram um compartimento para comida reforçado, que foi o responsável por substituir a parte cilíndrica do meio da garrafa.
Para que o animal possa se locomover e resistir a jornada de exercícios, os estudantes equiparam o submarino com um sistema de tubulação de ar, permitindo que o ar flua dentro da engenhoca.
O sistema de ar flutua sobre a água com o auxílio de uma placa de isopor, fornecendo ar suficiente para a capsula submersa.
“A principal diferença entre a energia a vapor e a energia gerada pelo hamster, é que você não tem que jogar os ratinhos em uma fornalha. Outra diferença fundamental é que a liberação de carbono na superfície da energia produzida pelo hamster é menor do que a gerada pelo carvão e outros combustíveis fósseis”, afirmou um dos criadores do submarino.
Clique aqui para ver um vídeo produzido pela dupla que mostra a primeira viagem do HPS Hamstar.
Fonte: Geek
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.
Horse Power coisa nenhuma, Hamster é o bichinho da vez! Que dó, que dó!