Com a saída de Steve Jobs, muitos apostaram que haveriam grandes mudanças da Apple. E não é que esses profetas do apocalipse estavam certos? Em uma semana, dois assuntos estão veiculando bastante na internet.
Corte na Produção do iPad
Em um comunicado lançado aos investidores nesta semana, a JPMorgan Chase & Co. indicou que a Apple pode ter cortado 25% da produção do iPad 2. As fontes dentro das fábricas dizem que o corte foi feito há duas semanas e é o primeiro que a empresa fez em muitos anos.
De acordo com a Bloomberg, originalmente, a Apple esperava enviar 17 milhões de iPads 2 no quarto trimestre de 2011, mas o número pode ter caído para 13 milhões. O motivo do corte seria uma demanda fraca na Europa.
O DigiTimes também diz que houve uma caída na demanda global do tablet, que pode obrigar a Apple a baixar os preços do iPad.
Estes boatos são quase uma surpresa, já que a Apple informou nos resultados de seu trimestre fiscal que as vendas do iPad continuam crescendo, atingindo o recorde de 9,25 milhões no trimestre passado. Mark Moskowitz, da JPMorgan, acredita que a Apple venderá 10.9 milhões de iPads até o trimestre atual e 12 milhões durante as festas de final de ano.
Os rumores também dizem que a Apple já começou a produzir protótipos para a terceira geração do tablet, mas não deve lançá-lo antes de 2012. Enquanto isso, a concorrência sofre para chegar aos pés do iPad.
Evento de Outubro deve ser no Campus da Empresa
Com o atraso no lançamento do iPhone 5 e a saída de Steve Jobs como CEO da Apple, já podemos esperar que o anúncio do próximo smartphone da Apple seja um pouco diferente do que estamos acostumados.
Além de ter uma data diferente (ao invés de ser apresentado em junho, o smartphone pode ser revelado em outubro) e o comando do show ser de Tim Cook e não de Steve, a Apple pode lançar o iPhone 5 em seu campus, em Cupertino, e não no Buena Center for the Arts, como sempre faz.
Segundo fontes do AllThingsD, o evento acontecerá no Town Hall Auditorium. Embora os motivos da troca do local não tenham sido divulgados pelos informantes, acredita-se que seria por dificuldades que a Apple teve em marcar a data.
“Por quê? Ainda não é certo. Talvez porque, pela data do lançamento, era arriscado reservar um espaço como o Yerba Buena Center for the Arts, que já foi o palco de apresentação de muitos produtos. Talvez a empresa se sinta melhor em apresentar o primeiro evento de Tim Cook em casa. Talvez o YBCA estivesse alugado. Qualquer que seja a razão, o mundo poderá ver o próximo iPhone no Town Hall Auditorium, na Apple, no começo de outubro.”
O Cult of Mac lembra que não é incomum a Apple usar os próprios auditórios, como fez no ano passado no evento Back to the Mac, mas grandes anúncios costumam ser feitos em locais maiores. Até o momento em que esta nota foi escrita, a Apple ainda não anunciou oficialmente a data de lançamento do iPhone 5.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.