“porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”
1ª João 5:4
Um macaco, empoleirado em uma árvore alta, assistia a vários pescadores jogando suas redes em um rio, prestando atenção a tudo que faziam. depois de certo tempo, os pescadores deixaram suas redes na orla e foram para suas casas para o jantar. O macaco, que é o maior imitador dos animais, desceu da árvore e empenhou-se em fazer exatamente como eles faziam. Segurando firme uma rede, lançou-a no rio, mas ficou emaranhado nela e acabou afogando-se. Em seu último fôlego de vida, falou para si mesmo: “Bem feito para mim. Eu não tinha nada que pegar a rede para pescar. Isso não era para mim.” Da mesma forma, os cristãos não devem se emaranhar nas coisas e paixões desse mundo. Se assim o fizerem, poderão perder a sua alma da mesma maneira que o macaco perdeu a sua vida.
Muitas vezes nos deixamos persuadir pelos interesses deste mundo. Ansiamos por conquistas materiais e julgamos que só seremos completamente felizes se tivermos bens que garantam conforto e segurança. Gastamos nossos melhores momentos na busca incessante de coisas que, segundo a maioria das pessoas, são essenciais para nosso bem-estar e realização.
Endividamo-nos e comprometemos o que temos e o que não temos nessa caça desenfreada aos sonhos passageiros. Emaranhamo-nos mais e mais nas redes traiçoeiras deste mundo e acabamos contemplando o sol de nossas ilusões se transformar em nuvens cinzentas de aflição e desespero.
Quando abrimos nossos corações para o Senhor e Salvador Jesus Cristo, passamos a ser cidadãos dos céus. Estamos no mundo mas não somos do mundo. Somos peregrinos na terra até que sejamos levados para nossa morada celestial.
Deixe o mundo e viva, para sempre, com o Senhor. Basta isso para você ser feliz!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.