Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem no livro de Gênesis 28:11,12 que assim diz:
“E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;”
Estamos a viver o século 21, o sonho de muitos. Alguns filmes fantasiaram que nesta altura estaríamos a andar em carros voadores, trabalhando algumas horas por dia, a visitar outros planetas, etc.
Bom, a verdade é que muitos desses sonhos não se realizaram mas que a vida é muito mais cômoda, não há dúvidas. As pessoas nem se levantam para ligar ou desligar a TV; já temos aspiradores robôs que limpam a casa por nós; e já temos inteligência artificial a controlar parte da nossa vida pela voz como ligar e desligar as luzes de casa, ligar aparelhos dentro de casa ou, até mesmo, abrir a porta a nossa aproximação.
O conforto invadiu nossa vida, e com isso ficamos indolentes e queremos cada vez mais facilidades. Mas, se prestarmos atenção no versículo acima, Jacó teve um dos sonhos mais lindos de sua vida mas não estava em uma cama confortável e nem no ar condicionado. Ele estava ao relento e com a cabeça repousada na pedra! E isso foi suficiente para ele.
O presidente Roosevelt uma vez disse que: “Ainda não houve uma pessoa em nossa história que tenha levado uma vida de facilidades, cujo nome valesse a pena ser lembrado“.
Não há vitória sem esforço, não há conquista sem sacrifício. Para ganhar, precisamos, literalmente, suar a camisa. Se esforce, lute, batalhe e sua vitória virá. Mas se resolver ficar deitado, nunca chegará a reta de chegada. Pense nisso e tenha um dia de muita luta mas também de vitórias.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.