nav-left cat-right
cat-right

Busque a informação no local correto

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais uma semana começa e mais uma vez levantamos e podemos agradecer a Deus por estarmos aqui. Para meditarmos hoje, escolhi um versículo em Neemias 4:14 que assim diz:

“E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas”

A história do profeta Neemias é um relato de um povo que, ainda vivendo uma crise, tem duas opções claras: viver confortavelmente, se proteger e manter seguro ou procurar informações de fontes seguras e fidedignas – não parece um pouco com o momento atual? Após saber a situação daqueles que chegaram de Jerusalém, Neemias foi derramar suas preocupações para Deus, expondo sua dor. A comunhão de Neemias com Deus não apenas permitiu que ele lidasse com sua dor. Também lhe permitiu avaliar o significado das informações que acabara de ouvir de Jerusalém e discernir as implicações disso para si. Um Neemias moderno perceberia rapidamente que não podemos depender de nenhuma de nossas fortalezas (planos, dinheiro, poder ou tecnologia) para remediar a situação. O COVID-19 mostrou que cada um deles é insuficiente. A solução também é apresentada: Neemias nos encoraja a orar e expressar nossa confiança em Deus e em Sua capacidade de acalmar o mar e a tempestade, ou de nos acalmar para que possamos resistir a eles. Neemias nos mostra que Israel estava vivendo momentos difíceis, após a guerra que deixou marcas terríveis, tanto em seu território, quanto em seu povo. Neemias tinha ido para a Babilônia e, um dia, recebe a visita do seu irmão Hanani, que lhe trouxe notícias muito tristes. Ele ficou sabendo que, com a guerra, os muros de Jerusalém tinham sido derrubados e que o povo se encontrava em grande miséria. A notícia o fez sentir-se muito mal e, por isso, pensou em um projeto para reconstruir a cidade. Sensibilizado com a situação dos seus, ele foi para Jerusalém, com a permissão do rei, ajudar na reconstrução da cidade. Essa lição é importante: não pensar em nós mesmos mas pensar nos outros. Temos que sentir a dor alheia também. É preciso pensar um pouquinho no sofrimento das outras pessoas. Se nunca tirarmos tempo para visitar um hospital, um hospício, um asilo ou uma penitenciária, para ver o sofrimento alheio, corremos o risco de pensarmos que somos as pessoas que mais sofrem. Se não sairmos do nosso mundo, nunca saberemos o que é o sofrimento. Neemias se sensibilizou, sentiu a dor do povo de Jerusalém e começou um projeto para ajudar. Pense nessas lições que Neemias nos deixou e tenha um dia abençoado.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário