Muita gente já viu o filme do poderoso chefão, os intocáveis e outros filmes que falam da máfia. Máfia até parece coisa inventada pelo cinema mais não é. Podemos comprovar nas notícias que vêem da Europa a questão da máfia ainda existe por lá. Já não traz tanto destaque mas quando se fala na “família da máfia”, as pessoas falam com muito receio. E quando nos chega a mão um livro de um autor que diz claramente que deixou a Máfia e quer contar e compartilhar conosco os segredos do sucesso nos negócios desta organização criminosa que alcançou vários países do mundo (inclusive o Brasil), fiquei bastante curioso para ver o que Michael Franzese escreveu nestas páginas.
O livro esta dividido em onze capítulos que contam as experiências vividas por Michael Franzese, quando aos 24 anos de idade fez parte de uma das mais perigosas organizações criminosa: a máfia italiana.
Apesar de ter um título bem sugestivo, o livro não traz nenhuma novidade para àqueles que estão acostumados a ler livros desta categoria.
O que é interessante e me fez concluir a leitura, foram às experiências do autor dentro da máfia. Embora tenha algumas dúvidas quanto alguns fatos citados, uma vez, que a organização sendo criminosa reserva alguns pactos entre seus integrantes e ex-integrantes.
O livro apresenta uma leitura fácil e dinâmica para quem nunca leu ou não esta acostumado a ler livros desta categoria, e as orientações ao final de cada capítulo podem ser aplicadas por estes menos familiarizados com a matéria.
Pastor Claybom com a colaboração de Samuel Guarany
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.
[…] This post was mentioned on Twitter by aevangelista, Pastor Claybom and Blog dos Editores, Gustavo Guilherme. Gustavo Guilherme said: RT @pastorclaybom: No #BlogPastorClaybom a Resenha do livro "O Estilo Mafioso de Gerenciar" – http://migre.me/GXW6 – Visitem, comentem e RT! […]