A empresa de pesquisas Forrester Research anunciou em um estudo que o número de pessoas conectadas à internet deverá crescer em 45% nos próximos 4 anos, praticamente dobrando a população que freqüenta a rede e alcançando os 2.2 bilhões. A notícia é do site USA TODAY.
Com o crescimento do número de usuários na Ásia, este se tornará o continente com o maior número de conectados, alcançando 43% do total. A China deverá ser o maior país online, com 17% dos internautas de todo o mundo, noticiou o site IT PRO.
Na Europa Oriental, países como a Rússia e a Turquia verão um crescimento de 8% e o continente africano, bem como o Oriente Médio terão um grande crescimento de 13% até 2013, com Egito, Iraque e Nigéria liderando o ranking regional.
Já os países ditos industrializados, apesar de continuarem crescendo, enfrentarão uma queda na velocidade da adesão de seus cidadãos à rede. Isso porque, de acordo com o blog Between The Lines do site ZDNet países como os Estados Unidos, Japão, Coréia do Sul, Austrália e os pertencentes à Europa Ocidental já possuem grande parte de sua população conectada à internet, e deverão crescer apenas 1% a 3%.
Fonte: Geek
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.