Bom dia galerinha abençoada de Deus! E o Pai nos abençoa mais uma vez com uma bela manhã! Que Ele nos conceda um dia abençoado e repleto de alegrias! Para meditarmos um pouco, escolhi uma passagem na epístola aos Hebreus 11:1 que assim diz:
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”
Bom, é muito complicado falar de nós mesmos não é verdade? Alguns podem falar que eu quero aparecer, que eu quero ser mais que os outros mas eu realmente não sou assim. Mas eu acredito que o que tenho para falar pode servir de motivação para os outros. Eu não sou especial, nem sou o “queridinho de Deus” para explanar tudo o que Ele tem feito por mim. Mas certas coisas precisamos compartilhar. Quando resolvemos emigrar para o velho continente, pesamos bem nossa condição atual (na época), como o futuro se desenhava e o principal: como poderíamos oferecer o melhor para nossa filha. Abrimos mão de tudo: casa, trabalho, parentes, amigos, igreja… tudo. Consegui chegar aqui com a promessa de trabalho e um apartamento alugado onde já estavam garantidos pelo menos 6 meses e mais uma reserva para me garantir, pelo menos, 8 meses. O medo era grande, a saudade imensa… e o que Deus faz? Começa a nos acalmar mostrando o caminho a trilhar. Conseguimos escola para Laura, o trabalho começou em um pouco mais de 30 dias, fizemos amizades portuguesas e brasileiras; tudo foi se encaixando. E estou em um momento complicado no trabalho mas Deus faz coisas tão certas que, de repente, eu me vejo em uma situação que nunca me ocorreu. Me sinto como um filho apreensivo pelo que vem pela frente mas o Senhor, nosso Pai, me pega pela mão e fala ao meu coração:
– Acalme-se! Fui Eu quem te trouxe e Eu te garanto!
Hoje eu vi o poder dele na minha vida… e só tenho a agradecer a Ele por isso! Se tivermos fé e deixarmos ele agir livremente em nossa vida, Ele fará muito mais do que imaginamos e muito mais do que queríamos. Mas atenção: não estou falando para você cruzar os braços e esperar o milagre! Não! Nunca! Jamais! Eu fiz a minha parte… e Deus cumpriu a Sua palavra em minha vida, na minha família! Como ocorreu certa vez no Seminário Teológico de Dalas. Pouco tempo depois de ter sido inaugurado, em 1924, o Seminário quase fechou as portas. Estava à beira da falência. Um dia, todos os credores reuniram-se para encerrar as negociações ao meio-dia. Naquela manhã, os fundadores da escola reuniram-se no gabinete do reitor para orar. Harry Ironside encontrava-se na reunião. Quando chegou sua vez de orar, ele disse em sua maneira simples e humilde:
– Senhor, sabemos que o gado desta região te pertence. Por favor, Jesus, venda algumas cabeças e envie-nos o dinheiro.
Naquele mesmo instante, um vaqueiro texano, alto, trajando botas e camisa de malha, entrou no escritório e disse à secretária:
– Bom dia! Acabo de vender umas cabeças de gado em Fort Worth, pretendia usar o dinheiro para fechar alguns negócios, mas não está dando certo. Sinto que Deus deseja que este dinheiro seja usado no seminário. Não sei se estão precisando, mas aqui está o cheque.
A secretária pegou o cheque e, sabendo que cada minuto perdido poderia ser decisivo, dirigiu-se ao gabinete e bateu timidamente à porta. O Dr. Lewis Sperry Chafer, fundador e presidente da escola, abriu-a e recebeu o cheque das mãos dela. Ao olhar para a quantia, viu que era exatamente o valor da dívida. Então percebeu que o nome no cheque era de um fazendeiro da região. Virando-se para o Dr. Ironside, disse:
– Harry, Deus vendeu o gado.
Fé… aprenda a ter fé para viver! Faça a sua parte e tenha fé! Eu estou vivendo o milagre… viva você também! Que o seu dia seja repleto de conquistas na medida da sua fé!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.