Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem muito conhecida no livro de Tiago 3:17 que assim diz:
“Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.”
Ao tomar meu café da manhã eu sempre vejo o jornal na TV e ontem me deparei com uma triste cena onde vi uma discussão entre jovens em uma esplanada e um deles pegou o carro e saiu a atropelar todos que ali estavam. Não sei qual foi o motivo da briga mas nada justifica isso.
A sabedoria que o versículo acima se refere é a calma, a paciência, aquele que não busca a confusão. Muitas pessoas estão a falar que tem o “pavio curto” enquanto leem estas palavras. É muito difícil – dirão outras. Mas pior é se machucar ou, até mesmo, perder a vida. Mas acho que pior mesmo é a consequência desses atos que resulta em ignorar a dor alheia.
Quando estava a estudar no ensino secundário, eu passava a semana a morar com uma tia no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro e no final de semana, após a última aula, eu pegava o ônibus para a cidade de Maricá, onde morava com meus pais. Me lembro bem que em uma sexta feira, estava a chover torrencialmente e uma senhora escorregou em uma poça de água e não conseguia levantar. Muitas passavam por ela e, simplesmente, a ignorava. Provavelmente por achar bêbada pois aquela zona ficavam muitos pedintes e bêbados. Eu acorri para ajudá-la a se levantar e pegar seus parcos pertences. Me lembro que a minha blusa era branca e acabei por sujá-la. Aquela senhora era uma moradora de rua mas como poderia eu ignorá-la? Ela perguntou se tinha alguma coisa para ela comer pois estava sem comer. Eu tinha alguma coisa do meu lanche e dei para ela, fui até um vendedor e pedi uma laranjada. Ele, tocado pelo que eu estava a fazer, não aceitou que eu pagasse e ainda deu uma coxinha para dar para ela. Ao retornar para aquela senhora, uma outra senhora estava a lhe dar uma roupa que estava na bolsa.
Eu comecei mas o Espírito de Deus tocou nas outras pessoas. Alguém tem que dar o primeiro passo. Existem várias pessoas ao nosso redor que estão a precisar de algo. Como aconteceu com uma senhora na Itália, não tem muito tempo. Essa senhora de 87 anos chamou a polícia porque simplesmente estava sozinha e com fome. Os policiais sensibilizados pela sua ligação foram até sua casa e prepararam uma deliciosa massa para ela. Essa história deu a volta ao mundo. A foto em anexo é a prova desse acontecimento.
Vamos praticar essa que é a verdadeira sabedoria. Pense nisso e tenha um dia abençoado e abençoe aos outros também.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.