nav-left cat-right
cat-right

Humilde como Criança

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um dia que o Senhor nos dá e por isso estamos alegres! Para meditarmos um pouco na manhã de hoje, separei um versículo no livro de Salmos 8:2 que nos diz:

“Da boca de pequeninos e crianças de peito suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres emudecer o inimigo e o vingador.”

Vemos, a cada dia que passa durante essa crise mundial, o surgimento das mais várias teorias. Algumas fazem sentidos, outras completas absurdas, e até mesmo verdadeiras. Uns são especialistas nas suas áreas, outros completos leigos, alguns apenas observadores. Mas uma coisa que todos se arvoram: todos têm completa certeza que estão certos. Um grande amigo meu, pastor no Brasil, quase um irmão mais novo, postou no instagram um dizer que simplesmente achei sensacional! Diz assim:
“Satanás tem 3 secretários:
– Me falaram.
– Me Contaram.
– Me disseram”

Nunca vi tanta verdade em tão pouco texto! Essas três simples frases são ditas todos os dias por muitas e muitas pessoas. E isso me leva a uma grande conclusão: onde está a humildade que nós temos que ter? O orgulho que é intrínseco ao ser humano deve ser combatido pois se nós ficarmos em um pedestal muito alto, acabamos por ficar sozinhos! Temos que aprender a escutar. Escutar o presidente da empresa ou auxiliar de cozinha; o especialista ou o observador; o mais experiente ou o estagiário: o mais velho ou uma criança. Não podemos ser dono da verdade ou aceitar a uma única visão como sendo a verdadeira. Como aconteceu certa vez quando um caminhão enorme ficou preso debaixo de uma ponte de pouca altura. Todo o tráfego ficou paralisado enquanto o motorista, com anos e anos de experiência, tentava desvencilhar-se dali, dando marcha ré ou forçando para frente. Guardas de trânsito e homens experientes também vieram para ajudar a resolver o problema, porém, quanto mais tentavam mover o veículo, mais preso ele ficava. Finalmente, todos decidiram que a única solução seria cortar parte do teto da carroceria e arrancá-lo de lá com um guincho, e foram buscar as ferramentas necessárias. Enquanto tudo isso acontecia, um garoto estava ali observando e tentando dizer algo para os homens. Eles apenas o empurravam para fora do caminho e até lhe disseram que fosse para casa e não atrapalhasse. Mas ele tinha uma boa ideia e queria expressá-la. No final, vendo que ninguém dava atenção, ele gritou:
– EI, PORQUE VOCÊS NÃO MURCHAM OS PNEUS?
Os homens pararam e olharam para o alto da carroceria e depois para baixo, para os enormes pneus. Era a melhor solução. A mais simples. Acabaram por seguir a idéia do garoto e, finalmente libertaram o grande veículo.
Assim é a nossa vida, a solução aos problemas podem ser muitos simples mas precisamos ser mais humildes e escutar a todos. Alguém pode ter uma idéia simples mas poderá ser a verdadeira solução. Pense nisso e tenha um dia abençoado e feliz!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário