A história bíblicada divisão do Mar Vermelho, registrada no livro do Êxodo, pode ter acontecido de verdade. Ou, pelo menos, poderia ter acontecido sem quebrar nenhuma lei da Física. Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica dos Estados Unidos e da Universidadedo Colorado mostraram como o movimento do vento descrito na Bíblia pode ter, de fato, afastado as águase permitido a passagem de Moisés e o restante de seu povo.
Simulaçõesfeitas em computador mostraram que ventos fortes vindos do leste, soprando durante toda a madrugada, poderiam ter “partido” as águas em uma região onde um afluente antigo do rio Nilo teria se fundido com uma lagoa costeira no Mar Mediterrâneo. Os ventos fortes teriam empurrado a água fazendo surgir uma passagem (veja o vídeo abaixo), permitindo que as pessoas atravessassem o local com segurança. Imediatamente após o cessar dos ventos, as águas teriam voltado ao normal. “As simulações combinam com o que aconteceu na história do Êxodo”, disse Carl Drews, chefe da pesquisa. “O vento empurra a água de acordo com as leis da Física, criando uma passagemsegura com água dos dois lados, e então permite a volta da água abruptamente”. Mas os próprios pesquisadores duvidam que os hebreus conseguissem fazer a travessia pela passagem com ventos tão fortes, de 107 km/h, soprando contra.
O estudopretende mostrar um possível cenário para eventos que podem ter ocorrido há mais de 3.000 anos, embora alguns especialistas tenham dúvidas de que ele de fato tenha acontecido. A pesquisa foi baseada na reconstituição das localidades mais prováveis, levando-se em conta as transformações de relevo através do tempo. “As pessoas sempre se fascinaram com a história do Êxodo, questionando se ela vem de fatos históricos”, disse Drew. “O estudo mostra que a divisão de águas possui embasamento nas leisda Física”.
Fonte: Veja
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.
Sim Cientistas.
Moiséis ficou esperando o dia no calendário lunar, onde as águas recuaram e a brisa forte soprou fazendo aquele pedaço de península se abrir.
Tudo pra não dar o braço a torcer e afirmar
QUE FOI O MEU DEUS QUE FEZ AQUELE MAR SE ABRIR.
ENGOLE ESSA!!
Moisés estava no lugar certo na hora certa! Sem defender essa ou aquela crença, acho que no título “merecimento” Moisés ganhou um “presente de Deus” pelo autruísmo e benevolência!
Caramba, tinha que ter errado na grafia?
Gente, mil perdões!!!
é Altruísmo com L