Bom dia galerinha abençoada de Deus! E, rapidamente, já chegamos no meio da semana! Para meditarmos um pouco, escolhi uma passagem em Filipenses 3:13-14 que nos diz:
“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,
prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.“
No dia de ontem eu estava a conversar com um amigo no Brasil que me relatou sua dificuldade em se dedicar a um objetivo nesse tempo de quarentena. Queria aproveitar mais porém sua mente não colabora e era muito difícil manter o foco. Coincidentemente uma amiga e irmã em Cristo falou sobre isso no Instagram. O tempo que vivemos é de medo e vivemos em uma época conturbada onde somos sobrecarregados com notícias (na maioria não são boas). A distração é um facto tangível e real. Mas precisamos manter o foco e, como diz o versículo acima, esquecer das coisas que estão para atrás e focar no que está na nossa frente para atingir o objetivo proposto. Existe uma ilustração que certa vez um arqueiro experiente convidou seu aluno para assistir a uma demonstração. Ao chegarem diante de uma árvore, o arqueiro pegou uma flor e a colocou em um dos galhos da árvore. Em seguida pegou o arco e flecha e posicionou-se a uma distância de cem passos da árvore. Amarrou uma venda nos olhos e perguntou ao aluno:
— Quantas vezes você já me viu praticar este esporte?
— Todos os dias — respondeu o discípulo.— E sempre o vi acertar na rosa a uma distância de trezentos passos, mas nunca vendado.
De olhos vendados, o arqueiro esticou o arco e disparou. A flecha nem sequer atingiu a árvore, passando longe do alvo, a uma distância constrangedora.
— O senhor errou! — espantou-se o discípulo. — Achei que queria me mostrar o poder de sua experiência!
Ao que o arqueiro respondeu:
— Eu lhe dei aqui a lição mais importante sobre o poder do pensamento! Quando desejar uma coisa, concentre-se nela: ninguém jamais será capaz de atingir um alvo que não consegue ver.
Consegue entender a lição? Minha amiga, que me referi acima, citou a técnica Pomodoro.
Essa técnica é um método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo no final dos anos 1980. A técnica consiste na utilização de um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, separados por intervalos de 5 minutos para descanso. Faça isso para buscar seu objetivo! Pense nisso e tenha uma quarta feira produtiva!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.