nav-left cat-right
cat-right

Vida Digital x Vida Real

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem muito conhecida no evangelho de Lucas 10:41 que assim diz:

“E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;”

Já ouviu falar de Narciso? Segundo o poeta romano Ovídio, Narciso era um rapaz plenamente dotado de beleza. Seus pais eram o deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. Narciso cresceu, e se transformou um jovem bonito de Beócia, que despertava amor em todos, mas era muito orgulhoso e tinha uma arrogância que ninguém conseguia quebrar.
O mito de Narciso parece que foi transformado, na atualidade, para as redes sociais. As pessoas cultuam sua própria beleza para exibir na web por fotos e vídeos. Sabia que o tempo que você levou para ler até esse ponto foram feitos 973.000 logins no Facebook? E, por conta disso, mais de 187.000.000 de emails foram disparados? E olha que não estamos a falar de outras redes como Twitter, Instagram ou serviços de mensagens de grupo como WhatsApp ou Telegram.
Parecem que as pessoas possuem duas vidas: uma está localizada na vida real e outra em algum ponto da web. Mas sabe o que é pior? É que a vida digital está ficando muito mais ativa do que a vida real. E isso vem a afetar diversos pontos. Inclusive a vida com a família e com Deus. E em tempo de pandemia, lockdown, quarentena, tudo isso contribuiu para piorar mais ainda essa situação.
As pessoas ficaram tão ocupadas, tão preocupadas com os seus afazeres que acabaram por se esquecer de dedicar um tempo a sua família e também ficar um pouco a sós com o Senhor. A sua correria do dia a dia é totalmente compreensível, afinal, todos nós temos muitas responsabilidades durante o dia, mas a vida digital jamais pode ser superior ao que é realmente importante. Não podemos inverter as prioridades em nossa vida.
No versículo acima, Jesus deixa claro para Marta que é certo que ela está cansada e ansiosa. Atualmente a maioria das pessoas passa pelo menos oito horas no trabalho e, quando voltam para casa, estão cheias de coisas para fazer. Elas tem que limpar a casa, lavar as roupas, ir ao supermercado, cuidar das crianças, preparar o jantar entre outras coisas. Mas veja a palavra de Jesus ao final do versículo: “mas uma só é necessária“. Deus deve ocupar o primeiro lugar em nossas vidas. Não podemos esquecer a família também. O resto, todo o resto é passageiro. Vamos dar valor e importância ao que deve ter prioridade. Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário