nav-left cat-right
cat-right

Más notícias

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem no livro de Salmos 112:7 que assim diz:

“Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.”

Foram quase 15 dias em que só chegaram más notícias. O coração apertado pelas dores dos amigos e parentes. E por conta do avanço tecnológico, as notícias chegam instantaneamente.
Nos dias de hoje, as noticias são repassadas na velocidade da luz. Através da rede mundial de computadores, tomamos conhecimento do que está acontecendo do outro lado do mundo em tempo real. Se antigamente já se dizia que noticia ruim corria depressa, hoje elas voam através dos sofisticados meios de comunicação.
Quem não viu pela TV, as torres gêmeas em Nova Iorque sendo atacadas pelo Al-Qaeda, uma organização fundamentalista islâmica internacional, liderada por Osama Bin Laden, em onze de setembro de 2001? Quem não viu também, em transmissão ao vivo, os ataques dos Estados Unidos em março de 2002 ao Afeganistão, explodindo cavernas onde supostamente estaria escondido, Bin Laden? E a chuva de bombas milionárias sobre Bagdá, na caça à Saddam Hussein?
Noticias ruins chegam de todos os lados, para todas as pessoas. É a noticia ruim que vem do resultado dos exames, da consulta médica, do escritório do advogado, da escola dos filhos, do governo local, da ONU, da OMS. De todos os lados vem noticias que nos abatem, nos preocupam, nos arrasam emocionalmente. Tiram nossa paz, nossa alegria, nosso sossego, nossos sonhos mais preciosos.
Na Bíblia também lemos a respeito de noticias ruins, que várias pessoas receberam, inclusive Jesus. O próprio Senhor recebeu a noticia de que seu amigo Lázaro estava gravemente enfermo; recebeu a noticia de que seu primo, João Batista havia sido executado de forma bárbara pelo rei Herodes. Noticias que o fizeram chorar e buscar isolamento a fim de orar e buscar forças no Pai celestial.
Como falei acima, esses 15 dias foram várias notícias de parentes, amigos e conhecidos que morreram ou se internaram por causa dessa pandemia, inclusive a mãe de 3 dos meus filhos. Confesso que está muito difícil de dormir. Eu e minha esposa estamos aqui em Portugal onde os números estão em um bom patamar mas temos muitos parentes e amigos no Brasil que estão a sofrer. E todo dia chegam notícias ruins.
O texto que separei para nossa meditação diz: “não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.” O fato de confiar no Senhor não significa que jamais receberemos más noticias. Como já disse a instantes. O próprio Jesus recebeu noticias que o abateram.
Mas o salmista diz: “o seu coração é firme, confiante no SENHOR”. Veja o exemplo de Jó, um patriarca bíblico, que recebeu uma sucessão de más noticias que derrubariam qualquer um de nós. Recebeu a noticia da morte trágica de seus dez filhos que participavam de uma festa na casa de um deles; logo em seguida, veio a noticia de que suas terras foram invadidas por povos inimigos, que a saquearam e levaram todos os rebanhos; em seguida foi ele atacado de uma doença inexplicável que cobriu seu corpo de tumores que vazavam e cheiravam mal. Diz a Bíblia que nem sua esposa suportava o mal cheiro de seu hálito. Ela mesma lhe sugeriu que desse cabo de sua vida. Mas, Jó, jamais perdeu a sua fé em Deus. Na sua trágica experiência disse: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!” (Jó 1.21).
Por mais duro e difícil que seja, é preciso que enxerguemos com os olhos da fé. Quando estamos a enxergar com os olhos da fé, não vemos como as coisas estão, mas do jeito que poderão estar no futuro graças a misericórdia e a graça do Pai. O futuro pertence a Deus e Ele tem o poder para fazer o impossível ser possível. Pense nisso e tenha um dia de muita fé.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário