Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem no livro de 2 Crônicas 15:7 que assim diz:
“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.”
Esta semana começou com fortes emoções, mas não boas. Na segunda feira um querido amigo e irmão em Cristo faleceu depois de lutar por mais de um mês contra o Covid. Ontem a noite o Brasil parou de rir quando perdeu um dos seus maiores comediantes da atualidade para este vírus. Ambos lutaram com todas as forças, são verdadeiros guerreiros.
Tudo nessa vida é preciso insistir, lutar com todas as forças. Não podemos jamais desistir, seja pelo cansaço ou seja pelo fracasso. Se você insistiu e não deu certo, com certeza ganhou a experiência e, da próxima vez, terá sucesso. Se ganhou, foi porque você não desistiu.
E se eu te falasse que um certo homem faliu nos negócios com 31 anos de idade. Foi derrotado numa eleição para o legislativo, com 32 anos. Faliu outra vez nos negócios aos 34 anos. Superou a morte da noiva aos 35 anos. Teve um colapso nervoso aos 36 anos. Perdeu outra eleição com a idade de 38 anos. Perdeu nas eleições do Congresso aos 43, 46 e 48 anos. Perdeu uma disputa para o Senado com 55 anos. Fracassou na tentativa de tornar-se presidente aos 56 anos. Perdeu uma disputa senatorial aos 58 anos. Aos 60 anos, Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos.
Talvez em sua cabeça ele tenha trabalhado algo como tentativa em vez de fracasso. Seus sucessivos insucessos forjaram seu caráter e permearam uma visão diferenciada dos acontecimentos da vida. Aquilo que os historiadores chamaram de fracasso, Lincoln pode ter bem alcunhado como “mais uma tentativa”. E as tentativas sempre nos ensinam poderosas lições.
O importante é que ele se manteve fiel ao seu sonho, a sua vocação. Sempre vale a pena lutar pelos nossos ideais mais apaixonantes! Sempre acharemos força para continuar quando o que está a nossa frente é algo de extremo valor para nós! Sempre venceremos o desânimo e o cansaço, o vento da síndrome do “não posso”, quando focarmos nosso olhar para a nossa motivação e não para as circunstâncias adversas que por vezes nos cercam. Lembre-se que conquanto situações embaraçosas e inusitadas se apresentem a nós constantemente, tentando tirar o nosso fôlego, o “poder do direcionamento do pescoço” ainda pertence a nós. Em vez de olhar para o problema, focalize (direcione seu pescoço) para sua motivação, seu sonho.
Nesse mesmo momento muitos estão lutando pela vida e nossas orações são para que não desistam! E aqueles que estão bem, também estão a lutar sua luta diária! Lutem e não desistam! Pense nisso e tenham um dia de vitória!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.