nav-left cat-right
cat-right

Ele quer te ajudar

Superação Olímpica: pai ampara filho em Seul’88

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem no livro de Salmos 27:1 que assim diz:

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?”

Estava eu a caminhar ontem a tarde em um supermercado e percebi que uma senhora estava a vir ao meu encontro mas não estava a ver pois olhava o telemóvel. Quando ela viu que estava em rota de colisão, parou abruptamente e foi, literalmente, para o outro lado do corredor. Estamos vivendo em um tempo de medos absurdos; o medo é o sentimento que impera por motivos óbvios. Ontem mesmo, falando com minha esposa, comentamos que uma pessoa de sua infância estava no hospital e estava em estado terminal por causa do cancro.
Infelizmente, a única certeza que temos nessa vida e a morte, uma finalização de uma vida. E a incerteza é quando isso acontecerá. E quando ocorre, nos revoltamos. A doença tem levado muitos e isso tem nos abalado. Mas aqueles que confiam em Deus sabe que isso é apenas uma finalização da nossa etapa aqui. Temos que compreender que não temos que temer a morte – mas também não é por isso que iremos andar sem tomar cuidado, quero deixar bem claro! E tenha certeza, Deus está sempre a nos ajudar mas não podemos deixar o trabalho todo para Ele, precisamos fazer a nossa parte.
Conta-se que Um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele. Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço e abrindo a mão, dizia-lhe:
– Use toda a sua força que você consegue, meu filho.
Ele tentou mais uma ou duas vezes, sem sucesso. E o pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto.
– Eu não consigo, pai – desabafou o menino.
– Olhe para mim, filho!
Disse o homem e, mexendo os dedos e olhando para a sua mão, repetiu vagarosamente:
– Use… toda… a… sua… força!
Só então o menino entendeu que o pai estava esticando a mão para pegar numa das alças da sacola. Ele não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar uma força.
Assim que Deus age conosco: estamos fazendo muito esforço para resolver nossa situação mas não vemos que Deus está ao nosso lado para nos ajudar. Se pararmos um pouco e prestarmos mais atenção, veremos que Ele quer nos ajudar. Pense nisso e tenha um dia abençoado.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário