nav-left cat-right
cat-right

Verdadeiros Heróis

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em 3ª João 1:2 que assim diz:

“Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”

Hoje eu quero falar de uma classe que merece toda nossa atenção, carinho e simpatia nesse momento. Quero falar dos médicos, enfermeiros e todo o corpo de saúde que tem atuado na linha de frente no combate à pandemia nesse cenário atual. No início da pandemia eu vi um vídeo de um jovem enfermeiro que estava a ir para seu plantão e, às lágrimas, ele pedia as pessoas que ficassem em casa pois ele não sabia sequer quando voltaria para seu lar e para sua família. E nós sabemos que muitos não voltaram, infelizmente.
Durante todo esse período eu vi médicos, enfermeiros, todo tipo de profissional de saúde ser abalado por essa doença. Se não foi contaminado por este vírus, foi afetado emocional e/ou psicologicamente. Uma amiga minha que é enfermeira na grande São Paulo me relatou o sofrimento que estava passando e estava pensando seriamente em deixar a profissão assim que fosse possível. Lembro bem de ler uma notícia de um jornal daqui de Portugal que estava a falar de um grupo de um hospital que falava “é impossível alguém sair disto e continuar a ser a mesma pessoa”. Uma enfermeira em Espanha chegou a tirar sua própria vida quando testou positivo para o Covid e pensou que ela, que deveria salvar vidas, estava ajudando a disseminar essa doença.
O stress desta luta diária, o pavor de contaminar sua própria família, como lidar com isso tudo? O que a Bíblia diz em Tiago 4:8 “Acheguem-se a Deus, e ele se achegará a vocês”. Nos aproximar da palavra é importante. Deus pode ajudar você a vencer qualquer desafio que enfrentar. Fácil não é, eu sei disso mas Ele é o que nos dá força cada dia para prosseguir em frente!
Deixo aqui o registo do meu muito obrigado a todos esses heróis sem nome que estão a lutar por mim, por você, por nossos familiares. Ontem eu falei sobre gratidão então vou aproveitar esse momento para agradecer a Deus por todos esses profissionais que estão a frente; por todos aqueles que estão a sacrificar sua vida pessoal em prol das dos outros.
Eu vejo em vocês a figura de Cristo que sacrificou sua vida por amor aos pecadores. A dor que essa classe passa é grande demais. Estão expostos as dores dos outros e o ser humano não fica insensível a dor alheia. As vezes pensa que está sozinho… mas não está! Pode até pensar em muita coisa nos momentos de dor e sofrimento; pode até tentar arranjar um culpado, acusar, murmurar, chorar. Mas saiba que nem sempre estamos certos nos nossos pensamentos. Jesus se importa com a nossa dor! Ele vem ao nosso encontro e até chora conosco em nosso sofrimento. Que Deus os guarde sempre, física, mentalmente e espiritualmente!
Vamos pensar mais nesses profissionais e dedicar nossas orações em agradecimento no dia de hoje. Pense nisso e tenha um dia abençoado.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário