nav-left cat-right
cat-right

O Pai te ama

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Salmos 103:8, versão Nova Almeida Atualizada, que assim diz:

“O Senhor é compassivo e bondoso; tardio em irar-se e rico em bondade”

Eu fechei um estudo na quinta feira passada falando sobre esse versículo e gostaria de falar mais sobre esse maravilhoso versículo. Muitos querem imputar a Deus a responsabilidade de tudo o que ocorre de mal nesse mundo. Porém esquece que o Pai é amoroso e só quer o nosso bem. Ele é aquele pai que fala manso ao nosso ouvido dizendo “filhinho, não faça isso” ou “filho, não vá por esse caminho“. E ele fala assim porque nos ama! Ele nos fala uma vez carinhoso, nos fala a segunda vez em tom de advertência. Mas o pai que ama seu filho não vai deixar nunca ele ir pelo caminho errado então, se for necessário, ele corrige. Eu mesmo já fiz isso com meus filhos. Então por que Deus não faria isso connosco? Ele nos dá todas as oportunidades possíveis e, mesmo assim, queremos persistir no erro, no caminho errado. Não há solução possível: Deus vai nos corrigir. Acho que, se pensarmos bem, nem sequer há necessidade de colocar uma ilustração pois, quem ainda não passou por isso? Seja na figura de uma pai ou na figura de um filho? Seja sincero e separe esse versículo em 3 partes. Veja como pode ser:
1 – “O Senhor é compassivo e bondoso” – Um pai bondoso e terno, que faz tudo para felicidade do filho, mesmo que ele não entenda.
2 – “tardio em irar-se” – Um pai que dá todas as chances para o filho enxergar o erro e corrigir do mau caminho.
3 – “e rico em bondade” – Um pai que ajuda o filho fazendo mesmo aquilo que ele nem espera.
E agora me diga se você já não se viu na figura do filho em relação a Deus? Vamos prestar mais atenção a mensagem que Deus tem nos enviado através da Sua palavra e dos Seus servos. Se ele quer nos corrigir, é porque nos ama! E, tenha certeza, de que Ele te ama e te quer bem! Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário