nav-left cat-right
cat-right

Descanse no Pai

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Filipenses 4:6 que assim diz:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”

Os dias que antecederam minha viagem para Portugal foram tomados por uma ansiedade enorme. Afinal de contas, estava a falar de uma mudança radical de simplesmente tudo na minha vida! Casa, trabalho, família, amigos, igreja, hábitos, alimentação, saúde… enfim tudo mesmo. Então, mas do que normal ficar ansioso. Algumas noites eu sequer consegui dormir. Antes de viajar, nos passamos alguns dias na casa dos meus pais e eu perdi o sono as 3 da manhã. Me levantei para beber uma água e dei de cara com a minha mãe na cozinha a preparar um chá. Ela se assustou e perguntou se estava tudo bem. Eu falei que estava sem sono e ela percebeu o que estava acontecendo. Ela pegou a bíblia e me perguntou se eu estava certo do que estava fazendo e falei que tinha orado e em meu coração tinha a certeza de que tinha aprovação do Pai. Ela simplesmente leu para mim Josué 1:9 que diz “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares“. Minha mãe sempre foi uma mulher de oração e jamais deu um passo sem orar e consultar a Deus mas a intimidade que ela tem com o Pai é impressionante. Quando temos intimidade com alguém, só de olhar sabemos como a pessoa está. E, por não termos alcançado esse grau de intimidade, ficamos muitas vezes inquietos, apreensivos por qualquer coisa. Se Deus é por nós, quem será contra nós (Romanos 8:31)? Por que haveremos de sofrer por ansiedades ou dúvidas? Pediu ao Pai? Creia e espere com alegrias no Senhor! Lembro que li na semana passada, no Facebook, um relato de um motorista de camião (caminhão no Brasil) que viu um senhor com uma enxada nas costas e estava a andar pela beira da estrada e possuía uma aparência de cansaço extremo. Ele resolveu parar e ofereceu água e um lanche. Acabou por descobrir que ele estava a caminhar desde o dia anterior para pegar uma capina de terreno por R$50 e estava muito feliz pois precisava colocar comida em casa. Ao descobrir que o destino final daquele senhor ficava a 40 km de distância, ele ofereceu para levá-lo de carona. Na boleia do camião, ele ainda comeu dois sacos de batata frita que o motorista tinha pois não comia desde o dia anterior. O motorista, tocado pela situação, fez um acordo com ele: como ele estava com prazo, ajudaria a descarregar a carga e lhe daria R$150 pelo trabalho. O senhor nem acreditou mas aceitou a proposta de imediato! Com uma cara de alegria imensa, ajudou a retirar a carga e ainda ajudou a lavar e limpar o caminhão. O motorista nem pensou em duas vezes e o pagou e ainda lhe deu um bônus: a passagem de volta para que ele não andasse todo o trajeto novamente. Ele respondeu com um sorriso e disse que Deus era bom demais e não deixaria que ele fizesse aquela viagem toda em vão. Ele tinha intimidade com o Pai suficiente para ficar um dia a caminhar para trabalhar e Deus foi fiel com ele. E você, como está sua intimidade com Deus? Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário