Bom dia galerinha abençoada de Deus. E mais um dia inicia em nossas vidas e, por tudo o que o Pai nos tem dado até hoje, agradecemos imensamente! Para meditarmos um pouco na palavra de Deus, escolhi uma passagem em Tiago 3:7-8 que diz:
“Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal”
Eu estava a ouvir uma adolescente a reclamar com a mãe na fila do supermercado. Ela reclamava de tudo da vida. Nós, eventualmente passamos por situações chatas, tristes ou até mesmo vergonhosa. Mas já parou para pensar que isso, de certa forma, pode ter te ajudado a se livrar uma coisa pior? Não? Duvida? Então preste atenção nessa história:
Depois do atentado do 11 de setembro, uma empresa que tinha o seu escritório em um dos andares do World Trade Center, convidou os seus sócios e empregados que por alguma razão haviam sobrevivido ao ataque, para compartilhar as suas experiencias. Aquelas pessoas estavam vivas pelas razões mais simples da vida, eram pequenos detalhes como esses:
* O diretor de uma pequena companhia chegou tarde porque foi participar de uma reunião na escola do seu filho;
* Uma mulher se atrasou porque o seu despertador não alarmou a tempo;
* Outro funcionário havia se atrasado porque pegou um caminho diferente afim de chegar mais rápido e acabou atolado em um engarrafamento pois havia acontecido um acidente na rodovia que havia pegado;
* Outro funcionário perdeu o ônibus;
* Uma funcionária foi atingida por cocô de pombo e precisou voltar pra se trocar;
* Um dos sócios teve problemas ao ligar o carro e precisou chamar um mecânico;
* Outro funcionário teve que atender um telefone que acabou resultando em poucos minutos de atraso antes do atentado;
* Uma secretaria entrou em trabalho de parto;
* Um zelador não conseguiu um táxi;
* Mas a história que mais impressionou foi a de um senhor que ficou com uma bolha no calcanhar, devido o seu sapato ser novo e antes de chegar ao trabalho ele decidiu parar em uma farmácia pra comprar um curativo e por isso ele está vivo hoje.
Então meu amigo, se você estiver indo para o trabalho ou escola e, por algum motivo, ficar preso no trânsito, perder um ônibus, pesar nos excrementos de um animal, ser atingido por uma poça de água na chuva, rasgar a calça ou qualquer motivo, não se desespere! Primeiro, por pior que seja a situação, agradeça a Deus! Pense que se aconteceu isso é porque é este exatamente o lugar que você deve estar nesse momento! O momento seguinte, poderia acontecer um acidente, talvez até mesmo fatal. Pense nisso e agradeça a Deus porque até agora você está vivo e pode continuar em frente!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.