Bom dia galerinha abençoada de Deus! E vamos para mais um dia sob a benção e proteção do Pai sobre nossas vidas! Para meditarmos um pouco hoje, escolhi um versículo da epístola de I Tessalonissences 5:11 que nos diz:
“Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo.”
Uma revista daqui de Portugal lançou uma coleção de quatro volumes falando sobre alguns políticos dos tempos atuais. Mas a frase que fechou a propaganda, para mim, é que foi interessante: “porque a melhor proteção contra ideias perigosas continua a ser estar bem informado”. Essa frase resume apenas que aquele que tem o conhecimento não é levado pelas correntes da informação. Podemos correr atrás de um monte de coisa mas se não buscarmos a informação, podemos ser levados de um lado para o outro como folhas ao vento. Isso nos diz respeito a vida material e a vida espiritual. Eu tenho 55 anos e não parei de estudar até hoje. Por força da minha profissão, eu preciso sempre ficar atualizado nas novas tecnologias senão eu acabo por perder posição no mercado. Mas, de uma forma geral, eu corro atrás de diversos outros conhecimentos pois preciso saber de tudo um pouco pois estou envolvido em diversos segmentos de cultura. Na nossa vida espiritual, a mesma coisa pois a palavra de Deus se renova a cada dia. Então é importante que estejamos sempre buscando o conhecimento. A própria palavra de Deus nos fala, em Oséas 4:6a, “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”, ou seja: se você está errando é simplesmente por que não sabe o que está a fazer! Um exemplo muito bom é relatado no livro Segredos da Montanha, onde o autor Pat Williams fala de uma experiência com um grupo de estudantes. Foi-lhes dito que os cientistas tinham provado que as crianças com olhos castanhos eram mais espertas do que aquelas com olhos azuis. Imediatamente os estudantes com olhos castanhos começaram a trabalhar bem na escola. Contudo, uns dias mais tarde foi-lhes dito que tinham sido enganados, e que eram os jovens com olhos azuis que eram de fato os mais espertos. Rapidamente as notas das crianças com olhos azuis subiram acima das dos seus colegas de olhos castanhos. Este estudo demonstra como as palavras têm o poder de influenciar o comportamento. Mas se eles tivessem esse conhecimento, nada disso teria acontecido. Pense nisso, estude, busque o conhecimento e tenha um dia repleto de alegrias e felicidades.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.