Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais uma semana se vai mas continuamos sob a graça redentora e protetora do Pai em nossas vidas. Para meditarmos um pouco no dia de hoje, gostaria de ler com vocês uma passagem no livro de Êxodo 4:11 que diz:
“Respondeu-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?”
Eu saí um dia desses e vi uma senhora muito bonita, com uma maquiagem suave em seu rosto e um grande e lindo sorriso estampado em sua face. Ela possuía um problema em sua perna e a fazia mancar bastante. Estava a sair de um supermercado com dois sacos de compras bem pesado. Eu estava na fila para entrar no mercado e me compadeci daquela situação mas logo vi um rapaz jovem, muito bem apessoado, que estava a correr atrás dela e logo pegou os dois sacos, reclamou que não o havia esperado e deu um belo e longo beijo. Na minha frente estava uma senhora que comentou a outra que estava com ela: “como um belo rapaz desses está com esta mulher com este defeito na perna?”. Devo confessar que na mesma hora me deu vontade de discutir com aquela senhora mas não valia a pena. Já dizia o dito popular que não se deve julgar o livro pela capa mas parece que nossa visão tem um julgamento prioritário sobre a razão. Estamos sempre procurando aquilo que tem o melhor apelo visual para que possamos achar que é melhor. Mas a vida não é assim. As vezes converso com minha filha e ela se julga muito feia e eu sempre falo com ela que é a filha mais linda do mundo mas a beleza não deve ser um padrão a ser seguido. Pode ser cultivado mas o que deve ser dado valor são os nossos princípios, nosso caráter, nossos ideais de vida. Vejo nas redes sociais que as pessoas querem fotografar o belo, se produzem mas e o interior? Como fica nessa história? Saiba que você é bonito/bonita, lindo/linda, maravilhoso/maravilhosa apenas porque Deus já te fez assim! Conta-se que, certa vez, alguém, muito desanimado, entrou numa igreja e em determinado momento disse para Deus:
– Óh, Deus, aqui estou porque em igrejas não há espelhos. Eu odeio os espelhos, pois acho que sou a pessoa mais feia que eu conheço.
Subitamente, um folha de papel caiu aos seus pés, vinda do galeria superior do templo. Curioso, pegou o folheto, que trazia fotos de vários bichos:
– uns magricelas, outros, gordos;
– uns coloridos, outros, albinos;
– uns grandes e fortes, outros, extremamente frágeis;
– uns cabeludos, outros, carecas;
– uns mansos, outros, selvagens;
– uns bicudos, outros narigudos;
– uns rápidos, outros lerdos.
E, no final, dizia: “Nenhuma das criações de Deus é feia. Tudo que Deus fez é bom. Inclusive eu e você!”
Então saiba que você também é bom! Procure se valorizar e crescer! Estude, leia, cresça! Pense nisso e tenha um dia lindo, maravilhoso e produtivo!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.