A Google vai investir 120 milhões de dólares em novos projetos de construção e grande parte desse valor deve ser utilizado em instalações de testes de hardware, segundo o portal Mercury News.
O site informou que dados públicos mostraram que a Google deve reformar edifícios existentes e também construir novos.
Entre os projetos está um laboratório para testar os novos serviços do projeto de streaming de mídia para casas chamado “@home”. O mais intrigante é que a empresa está desenvolvendo um projeto de hardware nomeado de “Project X”, que parece ser uma tecnologia de precisão ótica, e possivelmente é parte de um dos protótipos que o co-fundador da Google, Sergey Brin, está liderando.
A gigante das buscas se recusou a comentar sobre o sistema de entretenimento doméstico @Home e sobre o “Projeto X”.
Em outro lugar, a empresa está planejando construir o “Google Experience Center”: um prédio de 120 mil m², que será um museu privativo para os clientes mais importantes da Google.
“O Experience Center não será normalmente aberto ao público, sendo um local apenas para grupos selecionados e convidados cujo interesse é ver uma vasta gama de produtos da Google, e geralmente confidenciais”, de acordo com uma carta escrita por Andrew Burnett, um arquiteto que trabalha no projeto do novo edifício, para os funcionários da unidade da Google em Mountain View no final de 2011. “Por isso, o Experience Center deve também funcionar como uma espécie de museu, exibição ou espaço mercantil permitindo a flexibilidade exibições para que, conforme os produtos da empresa forem mudando, o espaço possa ser adaptado.
Fonte: PcWorld
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.