EUA – O Google afirma ter desenvolvido um meio de prever quais de seus colaboradores estão prestes a pedir demissão. Um algoritmo “vidente” identificaria os empregados com maior inclinação a abandonar o barco. As informações são do The Wall Street Journal.
Segundo o periódico, a empresa começou recentemente a juntar dados dos relatórios de desempenho preenchidos por seus funcionários e históricos de promoções e remuneração. A compilação destes dados teria originado uma fórmula matemática, que segundo eles, seria capaz de antecipar quais dos vinte mil empregados estão mais inclinados a pedir as contas.
O Google ficou preocupado com o fato de que com a saída dos talentos criados por ele mesmo, sua competitividade no mercado ficasse gravemente abalada. Segundo o “Inside Tech”, pouco foi revelado sobre o algoritmo em si. Sites especializados da área, mesmo sem saberem a funcionalidade do programa, já parabenizam a empresa pela iniciativa em tentar prever a desmotivação de seus funcionários.
Embora pareça invasivo, o método ajudaria a diminuir o descontentamento e a melhorar a relação entre empresa e funcionário. Edward Lawler, do Centro para Organizações Eficazes da Universidade da Carolina do Sul, disse que o Google está à frente das tendências, mas que a empresa não é a primeira a buscar novos modelos que forneçam informações valiosas sobre seus recursos humanos.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.