Sabíamos que este dia chegaria; a grande questão era saber quando. Segundo o Huffington Post, Steve Jobs não é mais o CEO da Apple.
O release diz:
“Para a diretoria da Apple e toda a comunidade Apple:
Eu sempre disse que se chegasse o dia em que não pudesse mais cumprir o meu papel e expectativas como o CEO da Apple, vocês seriam os primeiros a saber. Infelizmente, este dia chegou.
Eu estou saindo do cargo de CEO da Apple. Gostaria de continuar, se a diretoria permitir, como o chefe do conselho, diretor e empregado da Apple.
Sobre a minha sucessão, eu recomendo fortemente que executemos o nosso plano e nomeamos Tim Cook como o CEO da Apple. Acredito que dias brilhantes e mais inovadores estão por vir. Estou ansioso para ver e contribuir para o sucesso neste novo papel.
Fiz alguns dos meus melhores amigos na Apple e agradeço por todos os anos que pude trabalhar junto de vocês.
Steve.”
Minutos depois da notícia se espalhar pelos sites especializados, a Apple liberou a carta de Steve e um pronunciamento oficial sobre a saída de Jobs, confirmando Tim Cook como o novo CEO da empresa.
“A visão extraordinária de Steve e a sua liderança salvaram a Apple e a guiaram à posição de empresa mais valiosa e mais inovadora do mundo”, disse Art Levinson, chairman da Genentech, em nome do conselho da Apple. “Steve fez inúmeras contribuições para o sucesso da Apple e atraiu e inspirou a criatividade dos funcionários e do time executivo. Em seu novo papel como o chairman do Conselho, Steve continuará a servir à Apple com sua visão única, criatividade e inspiração”, concluiu.
Levinson acrescentou que os diretores e acionistas têm total confiança em Tim como CEO. “Os 13 anos de trabalho para a Apple foram marcados por uma performance excelente e Tim demonstrou um talento raro e bom julgamento em tudo o que faz”, disse.
Acho que todos podemos dizer: Obrigada, Steve Jobs, pelo seu ótimo trabalho no comando da Apple.
Fonte: Geek
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.