A Samsung não começou bem o seu processo contra a Apple sobre infração de patentes. A juíza Lucy Koh decidiu que a empresa coreana não tem o direito de dar uma olhada em protótipos de produtos ainda não lançados pela Apple. Isso porque não há nenhuma evidência de quando a empresa de Steve Jobs lançará os seus produtos e a acusação diz respeito somente a aparelhos que já estão no mercado.
“O senso comum sugere que as alegações de cópia são necessariamente ligadas à existência de produtos da Apple, aos quais à Samsung teve acesso e poderia copiar, e não aos produtos ainda não lançados, inacessíveis, à próxima geração”, escreveu Koh.
A juíza considerou a ação da Apple de ver os produtos da Samsung mais razoável. Dos cinco produtos que a empresa gostaria de ver, três já foram lançados. Virtualmente todos eles já estão sendo enviados aos distribuidores e a Samsung pode ter sabotado o próprio argumento ao anunciar com adiantamento os próximos produtos e ao enviar o Galaxy Tab 10.1 para os atendentes do Google I/O um mês antes do lançamento para o público.
Segundo o Electronista, outros designs poderem aparecer no processo, mas não serão parte da ação inicial até o próximo iPhone ser lançado, provavelmente em setembro. A Apple ainda tem a opção de proibir a circulação dos produtos da Samsung assim que eles estiverem disponíveis ao público.
Fonte: Geek
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.