Embora seja a empresa com o mais longo caso de sucesso comercial da era dos PCs, a Microsoft sempre amargou alguns reveses com a antipatia popular, algumas vezes até gratuita e imerecida.
Este, porém, não foi o caso do Zune, player de MP3 da empresa, lançado com grande estardalhaço em 2006, e apresentado como o grande rival do onipresente iPod. “A revolução da música digital está apenas começando”, diria J. Allard, vice presidente de design e desenvolvimento do produto, no site da empresa na época do lançamento.
O aparelho apresentou problemas com o Vista, teve baixíssimas vendas e foi motivo de chacota na imprensa, além de ser apontado como um dos 10 gadgets mais feios de todos os tempos, enquanto o iPod melhorava a cada novo lançamento.
Embora o fim do aparelho fosse visto como inevitável por alguns (“Eu ainda acho que o Zune morrerá horrivelmente”, diria o profeta digital John Dvorak), a Microsotf tentou arduamente competir, buscando alternativas.
Agora, a Microsoft oficializa definitivamente a morte do aparelho. “Não temos nada a dizer sobre um outro [novo] aparelho Zune”, dizia um lacônico email da empresa, segundo informações do site Bloomberg.
A Microsoft afirma que continuará oferecendo suporte ao software e à loja virtual, mas recentemente só a empresa parece ainda dar importância ao Zune. Confira a animação Robot Chicken, que ironiza o finado gadget e divirta-se: http://youtu.be/1VM8MRFORYw.
Fonte: Geek
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.